Meio milhar na inauguração oficial da nova Casa do Benfica nas Caldas da Rainha

0
3108

Cerca de 500 pessoas fizeram questão de apadrinhar a inauguração das novas instalações da Casa do Benfica nas Caldas da Rainha, no passado dia 17 de Março. Apesar do espaço já estar em funcionamento há cerca de ano e meio, só agora a agenda do presidente do SL Benfica, Luís Filipe Vieira, permitiu que fosse realizada a inauguração, que Hugo Feliciano catalogou como um ponto de viragem para esta que é a segunda Casa do Benfica do país.

notícias das Caldas
O presidente Tinta Ferreira recebeu Luís Filipe Vieira e seus pares no salão nobre

O programa começou às 19h00 em ponto na Câmara Municipal, onde o presidente Tinta Ferreira recebeu Luís Filipe Vieira e seus pares no salão nobre. À entrada do edifício do município uma comitiva da Orquestra Ligeira do Monte Olivett vestida a rigor animavam as hostes encarnadas, personificadas por largas dezenas de adeptos.
Tinta Ferreira salientou o facto da Casa do Benfica apresentar-se numa fase com “dinâmica” e elogiou a “coragem” dos seus dirigentes em investir em novas instalações. “Vejo com interesse o crescimento da Casa do Benfica nas Caldas, que prestou e presta grandes serviços” em termos culturais e desportivos. O autarca lembrou que ele próprio, apesar de assumido adepto do rival Sporting, fez actividades na casa benfiquista, nomeadamente no xadrez e na música.
A multidão aumentou quando se rumou, de seguida, para a Casa do Benfica, pequena para acolher todas as pessoas que quiseram assistir ao momento solene do descerrar da placa. Suspenso pela federação, Luís Filipe Vieira não pôde discursar nas Caldas, mas nem por isso deixou de conviver com os benfiquistas da região – entre conversas, autógrafos e muitas fotografias –, de se inteirar do funcionamento da Casa e de descerrar a placa comemorativa que fica para a posteridade. 

- publicidade -