5200 Escuteiros nas Caldas da Rainha!

0
748
Gazeta das Caldas

No passado dia 28 de Abril teve lugar, nas Caldas da Rainha, a actividade do São Jorge da Região de Lisboa. Foi um dia cheio de alegria nas ruas da nossa cidade e especialmente no Parque D. Carlos I. Foram milhares de escuteiros em aventuras e brincadeiras, de toda a Diocese de Lisboa, que conheceram e levam um pouco da nossa cidade com eles. O São Jorge é o patrono Mundial do Escutismo, escolhido pela sua coragem e pela sua luta contra o mal. No Corpo Nacional de Escutas (do qual o nosso agrupamento faz parte) celebra-se com uma grande festa por Região (Diocese).
Podemos afirmar, com alguma certeza, que foi o maior evento Escutista a ter lugar na nossa cidade.! Contou com a presenças do Chefe Nacional do CNE, do Chefe Regional de Lisboa e do Chefe de Núcleo do Oeste. Felizmente, houve também oportunidade para juntar a maioria dos antigos Chefes do Agrupamento das Caldas, aos quais agradeço o esforço e dedicação, que nos permitiram chegar ao dia de hoje com esta força e dinâmica.
Para o nosso agrupamento significou o culminar de meses de trabalho de preparação e, também, uma oportunidade única dos nossos jovens verem na sua casa uma força tão expressiva do nosso movimento. Foi uma alegria imensa e uma enorme satisfação que todos sentimos, recebemos os parabéns pela excelente organização e pela beleza da nossa cidade. Não queria deixar de agradecer às instituições da nossa Cidade que foram nossas parceiras nesta organização e que foram absolutamente fantásticas na sua disponibilidade: Câmara Municipal das Caldas da Rainha; União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório e União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro.
O Escutismo continua, passados mais de 100 anos da sua criação, a ser uma importante e única escola de vida, onde os valores do Serviço, Amizade, Honra, Lealdade e Responsabilidade são ensinados e aprendidos de forma orgânica e divertida. Se com esta actividade as crianças, jovens ou adultos que conhecem ficaram entusiasmados com a ideia de pertencer a este movimento, não hesitem em contactar o nosso agrupamento. Podem fazê-lo através da página do Facebook @agrupamento337 ou do e-mail geral.337@escutismo.pt.
Queremos continuar a formar os adultos de amanhã para garantir um futuro de paz, amizade e solidariedade e com Homens e Mulheres capazes de enfrentar qualquer situação!

Fábio Santos
Chefe de Agrupamento 337