Faleceu no passado dia 18 de Abril, aos 94 anos, Alfredo Monteiro, natural do Olho Marinho e com uma forte ligação à sua terra natal e concelho, quer em termos políticos quer associativos.
Ainda antes do 25 de Abril participou no Conselho Municipal, que era um órgão não eleito da administração municipal e, já em democracia, foi presidente da Junta de Freguesia de Olho Marinho em vários mandatos, vereador da Câmara de Óbidos e membro da Assembleia Municipal de Óbidos.
“Em todos estes órgãos foi uma referência para os outros autarcas”, refere a Comissão Política Concelhia de Óbidos do PS em comunicado.
Alfredo Monteiro foi durante muitos anos membro da Concelhia socialista, “sendo um elemento de grande prestígio neste fórum”, acrescenta o órgão.
Além da actividade política, foi também o sócio n.º 1 da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Bombarral, fez parte da sua direcção em vários mandatos e “deve-se também à sua influência” a abertura da sucursal deste banco no Olho Marinho. Foi, ainda, sócio-fundador da União de Amigos de Olho Marinho, seu presidente e grande impulsionador.
“No momento da sua partida, recordamos com saudade o seu sorriso franco, aberto e leal. A sua serenidade, a sua capacidade, a sua simpatia, a sua gentileza. As suas fortes convicções. A sua solidariedade sem limites, nas alegrias, mas também, e sempre, nas provações e momentos difíceis”, manifesta o PS/Óbidos, acrescentando que “o Olho Marinho e o concelho de Óbidos muito devem a Alfredo Monteiro, que foi um dos nossos melhores a lutar pelo seu desenvolvimento”.





