Quinta-feira, 15 _ Janeiro _ 2026, 3:14
- publicidade -
InícioDiversosUm ecoponto destinado aos ateliers de cerâmica de autor

Um ecoponto destinado aos ateliers de cerâmica de autor

-

Do projecto de iniciativas relacionadas com o facto de as Caldas da Rainha pertencer à Rede de Cidades Criativas está prevista a criação de um Eco-ponto que se destina à colecta de resíduos de cerâmica (em especial gesso).
O projecto, que está na fase de arranque, já tem os ceramistas que vão fazer uso deste Eco-ponto.
A iniciativa tem como principais objectivos o estudo, avaliação e monitoramento de possíveis efeitos poluentes dos ecossistemas relacionados à água, resultantes de pequenas oficinas de arte e cerâmica na lavagem, limpeza e actividades de manutenção.
O Eco-ponto que vai ser criado nas Caldas da Rainha destina-se não só a avaliar os efeitos poluentes do descarte de água em pequenas oficinas de cerâmica mas também a monitorar seu impacto no esgoto público.
Deste projecto, que está a ser coordenado por docentes da ESAD, está ainda previsto, se for necessário, encontrar soluções que sejam fáceis de implementar. 

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.