Alunos da Bordalo Pinheiro ganham estadia no Campo Aventura

0
552

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro tem vindo a desenvolver um trabalho contínuo de promoção de uma educação de qualidade, para todos os alunos que a frequentam. Neste âmbito, o projeto “Turma +” tem sido uma mais valia para os alunos do 3º ciclo do ensino básico. Pelo segundo ano consecutivo, este concurso interturmas dos 7º, 8º e 9º anos motivou os alunos a serem cada vez melhores em cinco aspetos essenciais: a disciplina, os resultados escolares, a participação nas atividades extra-curriculares, a assiduidade e a participação em qualquer das vertentes dos Quadros de Mérito. Melhorar o ambiente de trabalho na sala de aula, tornar os alunos mais responsáveis, levá-los a conseguir mais sucesso escolar e a serem cidadãos mais proativos, foram os objetivos.

Ao longo do ano foi feita uma monitorização rigorosa dos fatores de bonificação/penalização aplicados a todos os alunos de cada turma, que resultou, no final de cada período letivo, numa determinada pontuação para cada turma.
Apurados os resultados globais, saiu vencedora a turma A do 9º ano, um orgulho para todos. Na companhia de dois professores, todos os seus alunos usufruíram de uma estadia de dois dias e uma noite (11 e 12 de Setembro) no Campo Aventura (CA) – Júnior Resort em Olho Marinho, patrocinada a 100% pelo CA e pela loja Pão de Açúcar do Centro Comercial La Vie , que forneceu os ingredientes para a confeção de todas as refeições. Foram muitas as atividades realizadas: tiro com arco, slide, old mine, fogo de campo, light zone disco, air hóquei, desportos de equipa, atividades aquáticas, ping-pong e matraquilhos. O transporte ficou a cargo da Câmara Municipal de Caldas da Rainha.
Parabéns aos vencedores. O projeto “Turma +” vai continuar em 2017/2018!

A direção do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro