Alunos da ETEO ganham prémio

0
850
Gazeta das Caldas - Alunos da ETEO ganham prémio
| D.R.

No dia 30 de maio, os alunos Miguel Sousa e Samuel Cerqueira, do 11º ano do Curso Técnico de Multimédia da Escola Técnica Empresarial do Oeste, receberam em Lisboa uma menção honrosa, pelo vídeo que realizaram na disciplina de Projeto e Produção Multimédia para o concurso Net Viva e Segura, promovido pela Deco Proteste e Google.

O vídeo premiado, intitulado “Jogue com moderação”, alertava para os riscos que tem a utilização sem controlo dos videojogos.
Para além do diploma com a menção honrosa cada aluno recebeu um pack Google Chromecast e um Cardboard.
A cerimónia antecedida por um almoço no Museu de Arte Antiga, contou com a presença do ministro da educação, Professor Doutor Tiago Brandão Rodrigues, que lembrou a importância das competências digitais pelos mais jovens e o papel ativo que têm na formação daqueles que têm mais idade. O ministro da educação parabenizou ainda os jovens e lembrou-os de que daquele dia em diante têm uma responsabilidade acrescida para seguirem os conselhos sobre segurança na internet sobre os quais recaíram os seus vídeos.
Na foto podem ver-se os alunos Samuel Cerqueira e Miguel Sousa com a professora Ana Sousa na cerimónia da entrega dos prémios.

Escola Técnica Empresarial do Oeste