CÂMARA DAS CALDAS – Comunicado de imprensa

0
619

Como forma de esclarecer alguns assuntos que têm sido noticiados na Gazeta das Caldas, nomeadamente sobre o excesso de pombos, a alteração de sentidos na Rua José Fuller e a Fusão das associações que gerem equipamentos públicos, vem a Câmara Municipal esclarecer:

– Sobre a colónia de pombos existente na cidade decorreu uma reunião na passada segunda-feira, 29 de Janeiro, entre os serviços veterinários municipais e a Direcção Geral de Veterinária tendo sido afloradas algumas metodologias que permitam um procedimento adequado à realidade existente. Ficou acordado envolver o ICNF numa próxima reunião conjunta a ocorrer neste mês de Fevereiro, para ser presente à Câmara Municipal uma proposta que permita minimizar o problema.
– No que diz respeito à alteração de trânsito na Rua José Fuller foi proposto testar a introdução de dois sentidos nesta via. Verificou-se que esta alteração aparentemente não traz as vantagens esperadas pelo que se decidiu reverter para apenas um sentido de trânsito.
– A Fusão das associações que gerem equipamentos públicos (ADIO, Culturcaldas e ADJ-CR) foi aprovada por todos os partidos. Este não é um processo de fácil resolução pois envolve a negociação com todos os associados destas associações, a elaboração de estatutos adequados e a concordância posterior dos seus órgãos deliberativos. Estes procedimentos, sendo morosos, não permitem uma rápida conclusão deste processo. Não existe assim uma qualquer suposta falta de vontade política.
Sobre a organização interna destas instituições é importante esclarecer que compete e competirá à direcção da futura Associação decidir sobre o seu funcionamento e a composição do respectivo quadro de pessoal.
Temos uma opinião favorável do trabalho que tem sido desenvolvido por cada uma das estruturas e vêmos com agrado o facto da situação financeira destas instituições se encontrar estabilizada.
Não existe assim a intenção de sugerir qualquer alteração à estrutura directiva existente em cada uma. As mesmas precisam de estabilidade de modo poderem continuar a desenvolver sua acção de forma adequada.

O presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha