CDS-PP/CALDAS – Unidos por A-dos-Francos

0
712

Esta candidatura integra uma equipa conhecedora dos problemas que assolam a nossa freguesia. É uma equipa ciente das dificuldades que a espera, mas sem medo de arregaçar as mangas em defesa do que acredita ser o melhor para a freguesia.
Apostamos num desenvolvimento sustentável com recurso ao que melhor se faz e produz na freguesia de A-dos-Francos. Acreditamos numa freguesia desenvolvida, com recursos próprios e mais valias para os seus cidadãos.
Estamos unidos pela positiva, certos de um desenvolvimento possível para a nossa freguesia.

Programa:
Objectivo: captação de receita
– Mercados mensais com o que melhor se produz na freguesia.
– Feira anual de agricultura, com vários eventos sobre o tema, onde se integrariam também artesãos da freguesia com demonstrações da sua arte.
– Recuperação da Estrada do Coqueiro para fins turísticos, mantendo o seu livre acesso, mas com o aproveitamento das arvores circundantes à mesma, para a construção de passadiços suspensos e casas nas árvores para turismo suportado pelo tema “Rota dos Pomares”.
– Recriação histórica da origem do lugar de A-dos-Francos, onde o visitante poderia conhecer a história da freguesia. As associações teriam um papel importante, estando representadas com uma tasquinha dando a conhecer o melhor da gastronomia da freguesia.

Objectivo: Desenvolvimento social e cultural
– Festival Jovem com diversas actividades, música, modalidades desportivas, orientação escolar e profissional.
– Ajudar a reabilitar e apoiar as Associações da freguesia, transformando-as num ponto de encontro e de interesse para a população, onde será possível promover diversas actividades como workshops variados, ou actividades culturais. Estas poderão também ter um papel importante na ocupação de tempos livres para crianças e jovens.
– Entendemos ser essencial manter uma colaboração constante com todas as Associações, apoiando-as nos seus projectos, pois são uma mais valia para as comunidades onde estas se inserem.
– Implementar um serviço de biblioteca volante, permitindo levar a cultura e o conhecimento a toda a população interessada.

Objectivo: Apoio social
– Criar um gabinete de ajuda e aconselhamento ao cidadão.
– Formar uma equipa de apoio em diversas áreas, como pequenas reparações domésticas e assistência ao cidadão idoso, nomeadamente em deslocações à junta ou a outros serviços públicos dentro do concelho.
– Organizar Passeios culturais para a população idosa da freguesia, permitindo dessa forma a muitos dos nossos cidadãos conhecerem o nosso país e confraternizarem.

Objectivo: Manutenção da freguesia
– Organização de uma equipa de trabalho para a manutenção dos espaços públicos.
– Fazer um levantamento das necessidades de todos os lugares da freguesia
– Fazer um levantamento de risco da área florestal

Construção de passeios e manutenção de estradas e caminhos agrícolas.

Unidos pela positiva, unidos por A dos Francos