CDU/ALCOBAÇA – Contra a gestão ruinosa do PSD

0
872

Alcobaça em relação a várias decisões, nomeadamente, sobre os muitos milhões de euros perdidos na água, no saneamento e na PPP dos centros escolares de Alcobaça e Benedita e do Pavilhão de Évora.
Neste último caso há a super-vergonha de se ter passado 10 anos de pavilhão construído e ainda não está a funcionar, chegando-se ao cúmulo de haver uma equipa de futsal de Évora a ter de treinar, há anos, a muitos km…
Bem sabemos que os sucessivos governos PS.PSD.CDS também não ajudaram na solução do imbróglio desta PPP, que entre muitos pormenores desastrosos, há a destacar o prejuízo de não termos tido apoios de fundos europeus de 85% das verbas gastas na construção dos 2 mega-centros escolares.
A Parceria Pública Privada foi criada pelo PSD (mas teve apoio de todos os Presidentes de Junta e de quase todos os outros partidos à excepção da CDU) para construir 6 Centros Escolares e o pavilhão desportivo de Évora. PSD. Alcobaça, mais tarde, reduziu objectivos e ficou-se pelos 2 Mega Centro Escolares de Alcobaça e Benedita e pelo Pavilhão de Évora (fechado há 10anos!!!). A CDU alertou antes, durante e depois para o erro gravíssimo, para a impossibilidade de financiamento europeu e porque era desvalorizar toda a equipa técnica que a câmara tem. Houve várias tentativas para resolver o problema mas todas foram rejeitadas pelos sucessivos governos PS.PSD.CDS. Mesmo que sejam, agora, os 42 milhões de euros que teremos de pagar numa dezena de anos, à Caixa Geral de Depósitos é um acto de gestão ruinoso, perante a alternativa que a CDU apresentou, que garantia o financiamento a 85% (fundos europeus perdidos estupidamente), como quase todos os municípios do país fizeram e que Alcobaça acabou por receber para a construção dos outros centros escolares.

Comissão Concelhia da CDU de Alcobaça