Comissão Cívica de Protecção das Linhas de Água e Ambiente

0
531

A Comissão Cívica de Protecção das Linhas de Água e Ambiente em Caldas da Rainha, vem por este meio publicamente prestar a seguinte informação:
Depois de uma reunião que tivemos com o Senhor Presidente da Câmara de Caldas da Rainha relativamente ao ruído provocado pela ETAR e bem assim a preocupação com a cobertura em losalite no Pavilhão Rainha Dª Leonor, fomos informados do seguinte:
Efectivamente a ETAR sita em Águas Santas, se encontrava a fazer muito ruído na bomba de um dos tanques, tendo ordenado a sua desactivação e provisoriamente, substituído por um outro tanque, de menores dimensões, não colocando por esse facto, o tratamento normal dos resíduos, sendo feito mais lentamente, derivado á redução de capacidade.
Nesta altura o senhor Presidente da Câmara aproveitou para nos informar, que vai ter inicio um projecto de ampliação da Etar, elaborado pela empresa Coba no valor de 51.000 euros, cuja sua conclusão, deve ser no prazo de 12 meses. Posteriormente, irá ser aberto concurso em final de 2018, sendo a previsão do inicio da obra, se todos os prazos correrem com normalidade, para Abril de 2019. Esta obra de ampliação, deverá ficar em cerca de oitocentos mil euros.
Relativamente á cobertura do Pavilhão Rainha Dona Leonor informou, que inicialmente tinha informado a Comissão de que a referida cobertura iria ser substituída, na mesma altura que fosse colocado o novo pavimento, ate a zona Industrial e tal não aconteceu, porque constatou que para além da cobertura, existiam outras necessidades, designadamente a nível de melhoramentos nos balneários e outro conforto para a assistência. Estamos a falar de um pavilhão com muitas actividades e utilização.
Derivado aos motivos supracitados, achou por bem, que fosse elaborado um projecto que já está em curso, sendo posteriormente colocado a concurso e sendo previsível, decorrendo os prazos normais, que o inicio das obras seja em 2019, de preferência, numa altura de menos prejuízo, talvez no Verão, uma vez que será altura que menos se prejudica a parte desportiva.

Comissão Cívica de Protecção das Linhas Água e Ambiente