A Comissão Cívica de Proteção das Linhas de Água e Ambiente com sede em Caldas da Rainha, vem por este meio, em aditamento ao comunicado feito neste jornal, em 30/09/2016, relativamente á falta de rede de saneamento basico na Rua Manuel Teotónio em Usseira, fase II, informar, que em virtude do Senhor Presidente da Câmara de Óbidos ter apontado como conclusão da obra, o mês de Dezembro de 2016 e a mesma, nesta altura, nem sequer começou, a comissão e alguns moradores, solicitaram uma reunião ao mesmo.
No dia 7/03/2017, pelas 15 horas, o senhor Presidente recebeu a comissão e representantes de moradores, a fim de informar os motivos porque a obra ainda não tinha começado, devidamente documentado dos quais nos facultou cópia, tendo prestado os seguintes esclarecimentos:
A Câmara colocou a obra a concurso pelo valor de quarenta mil euros, tendo o mesmo ficado deserto, em virtude daquele valor ,ser inferior ao seu custo.
Perante essa situação, a câmara colocou de novo a obra a concurso, com o valor de quarenta e oito mil euros e nesta altura, aparecerem duas empresas interessadas, tendo uma já apresentado o valor de sessenta mil euros para a obra e estando a decorrer a ultima semana, para uma segunda empresa, apresentar a sua oferta.
Nada fazia prever esta situação e contra a minha vontade, foi este o motivo porque a obra ainda não começou, tendo em conta a dilação dos prazos dos concursos.
Nesta altura e porque já tenho em mão uma oferta, penso que no final do presente mês, a obra vai ter inicio e penso que a sua conclusão, se não houver mais contrariedades, será em finais de Junho.
Atendendo os motivos invocados e que são compreensiveis, a Comissão e os moradores aceitaram as justificações e esperam que desta vez finalmente a obra seja concluida, conforma as previsões do senhor Presidenta da Câmara em Junho do corrente ano.
Comissão Cívica de Proteção das Linhas de Água e Ambiente