Liga dos Combatentes

0
495
LIGA DOS COMBATENTES - Gazeta das Caldas
O Dia de Portugal

O Dia de Portugal

O Núcleo das Caldas da Rainha da Liga dos Combatentes participou nas cerimónias do “Dia de Portugal”, Homenagem Nacional aos Combatentes – XXV Encontro Nacional, em Lisboa, no dia 10 de junho de 2018, que se realizou no Mosteiro dos Jerónimos e junto ao Monumento aos Combatentes, no Forte do Bom Sucesso em Belém.
Na cerimónia estiveram presentes, diversas altas entidades nomeadamente o Exmo General Presidente da Liga dos Combatentes e os cerca de 100 Núcleos da Liga de Combatentes que se fizeram representar juntamente com os seus associados e familiares.
A cerimónia iniciou-se pelas 10h30 na Igreja dos Jerónimos com uma Missa por intenção de Portugal e de sufrágio pelos que tombaram pela Pátria.
Pelas 12h15 iniciou-se no Monumento aos Combatentes a abertura pelo Presidente da Comissão Organizadora, Cerimónia inter-religiosa, Discurso de homenagem aos Combatentes proferido pelo Coronel Américo Henriques, Homenagem aos Combatentes mortos e deposição de flores, Hino Nacional com salva protocolar por navio da Marinha, Passagem de aeronave da Força Aérea, Passagem final pelas lápides, terminando a cerimónia com uma demonstração de saltos de pára-quedistas do Exército.
O Almoço de confraternização realizou-se no local, em frente ao Monumento, fornecido e confecionado pela Manutenção Militar.
Após o almoço, o Núcleo das Caldas da Rainha dirigiu-se até aos Jerónimos, onde alguns dos seus associados aproveitaram para alguns momentos de lazer e de são convívio.
O Núcleo das Caldas da Rainha agradece o inestimável contributo da ESE, bem como a todos os associados, familiares e amigos que contribuíram para este fraterno convívio.

A Direção