Tomada de posse do Diretor do AE D. João II

0
785

No passado dia 19 de abril de 2018, no auditório da escola sede do agrupamento D. João II realizou-se a cerimónia da tomada de posse do diretor, professor Jorge Manuel Martins Graça, para o quadriénio 2018/2022. Estiveram presentes os membros do Conselho Geral, o presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, os presidentes das Juntas de Freguesias abrangidas pela área geográfica do agrupamento, representantes das diversas entidades civis, militares e forças da ordem pública da cidade e do concelho, representantes das diversas entidades parceiras, docentes e pessoal não docente do agrupamento.
A Presidente do Conselho Geral, Professora Fernanda Maria Rodeia Barahona, presidiu a esta cerimónia que se iniciou com um momento musical e cultural, interpretado por alunos dos diferentes níveis de ensino, acompanhados pelos docentes de música. A presidente fez um resumo da qualidade do trabalho implementado em todos os níveis de ensino do agrupamento, tendo referido que “fica bem patente a complexidade e dinâmica que move e caracteriza este Agrupamento, expresso na qualidade de ensino prestado e nos bons resultados dos alunos que estão connosco desde o ensino pré-escolar até ao final do 3ºciclo, que se traduz, como é do conhecimento público, no sucesso destes alunos no ensino secundário nas escolas públicas do nosso concelho!”

De seguida, tomou a palavra o diretor, agradecendo a confiança nele depositada e mencionou que “O Projeto a implementar, tem como missão “Uma escola pública de qualidade para todos, baseada no rigor, honestidade e na cooperação.” para educar/formar cidadãos cada vez mais autónomos, responsáveis, cultos, solidários, comprometidos na construção de um destino coletivo e num projeto de sociedade.
O Agrupamento terá como VISÃO ser “Um Agrupamento de valores, humanizado, dinâmico e atualizado, democrático e aberto, de sucesso.”, sendo parceiro estratégico da comunidade escolar.
Por isso, conto com todos na realização plena das suas competências, para conseguir levar a efeito a etapa que hoje início com especiais responsabilidades e, em particular, conto com os elementos de uma equipa de colaboradores que garantam um perfil de dinamismo, competência, conhecimento da realidade educativa nos vários níveis de ensino, honestidade e capacidade de trabalho.
Só com uma equipa coesa e empreendedora será possível dirigir um Agrupamento de Escolas com a dimensão do nosso e implementar uma nova dinâmica – Juntos a construir o futuro!
O Presidente da Câmara Municipal, com um breve discurso, congratulou-se pelo trabalho realizado pela direção do agrupamento, desejando um novo quadriénio pleno de sucesso em que se continue a apostar num ensino de qualidade. Manifestou, mais uma vez, a total disponibilidade para uma efetiva colaboração entre a Câmara e o Agrupamento.

Agrupamento de Escolas D. João II