Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 7:11
- publicidade -
InícioEconomiaA Menina da Horta já abriu a sua loja

A Menina da Horta já abriu a sua loja

-

Mercearia na Serra d’El-Rei abriu numa antiga estufa de produção agrícola da empresa que tem vindo a crescer

Uma loja de venda ao público é a novidade da empresa A Menina da Horta, que tem vindo a crescer nos últimos anos e que inaugurou o seu espaço há cerca de duas semanas.
Diogo Cordeiro e Gilma Trancoso são os responsáveis pela firma, que foi criada há dez anos, em 2015. Com o know-how da produção agrícola e da comercialização, o casal quis criar um espaço próprio, até para responder às constantes solicitações dos clientes.

Mas, pensaram, além de venderem os seus produtos, era importante ter uma diversidade e complementariedade de outros produtos, tendo procurado a parceria com a Amanhecer.
Ainda que sejam as frutas e legumes quem chama a atenção, numa grande e colorida bancada logo à entrada, na nova loja encontramos também pão, congelados, laticínios, bebidas, detergentes, produtos de higiene pessoal e uma secção dedicada aos animais.
O objetivo foi possibilitar às pessoas fazerem as suas compras todas num só local. Procuram ter uma grande diversidade de produtos e também responder às necessidades e desejos dos clientes, com mais do que uma referência de cada produto.

As primeiras semanas têm corrido bem ao casal, que criou mais dois postos de trabalho com a criação da loja. Atualmente a empresa já dá trabalho a seis pessoas e já têm planos de expansão do estabelecimento.

A inauguração da primeira loja “foi o concretizar de um sonho” para Gilma, que já quando vendia na Praça da Fruta das Caldas referia esta vontade. Atualmente, além da expansão deste primeiro espaço, a empresária já está de olhos postos na abertura de um segundo estabelecimento. “A próxima loja será em Lisboa”, aponta.

Curiosamente, a primeira loja da A Menina da Horta está localizada numa antiga estufa de produção agrícola da firma, onde foram feitas grandes obras, ao longo de quatro meses, para a preparar para se transformar num estabelecimento comercial.

Gilma Trancoso frisa que nesta mercearia de bairro têm conseguido implementar o que procuravam, “com um ambiente familiar em que os clientes são nossos amigos”.

Durante o verão a loja está aberta todos os dias das 6h30 às 21h00. Já no inverno o horário será das 7h00 às 20h00.

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.