Thomaz dos Santos é a empresa mais antiga entre as 250 Maiores do Oeste

0
1150
- publicidade -

Empresa caldense chega ao centenário dentro de dois anos. É a quarta maior do concelho das Caldas e a oitava maior do setor do comércio no Oeste. Em 2019 registou um crescimento de 8% nas vendas

Fundada em 1922, a Thomaz dos Santos, SA é a mais antiga das 250 Maiores do Oeste, e não a sétima empresa desta lista, como foi erradamente indicado na revista das 250 Maiores empresas do Oeste, editada na semana passada pela Gazeta das Caldas.
A empresa Thomaz dos Santos, Lda foi fundada em 1956, como consta na tabela fornecida pela Iberinform – entidade que fornece os dados com os quais foram construídos os diversos rankings da revista -, contudo, o início da atividade foi 34 anos antes, em 1922, ano em que o empresário caldense Thomaz dos Santos iniciou neste mesmo ramo, por conta própria, com um estabelecimento comercial nas Caldas da Rainha.
Formado pela Aula Comercial, o empresário cedo expandiu a atividade comercial, mas foi nas décadas de 40 e 50 que a empresa recebeu um impulso importante, com a crescente utilização dos produtos siderúrgicos nas obras de construção civil.
A empresa deixou de ser de base local para nacional e construi armazém na zona de Lisboa, para facilitar a receção do ferro importado por via marítima.
Com um volume de negócios de 45,7 milhões de euros e 104 trabalhadores em 2019, é a quarta maior empresa das Caldas da Rainha e a oitava maior empresa de comércio do Oeste.
Além dos produtos siderúrgicos, a empresa comercializa produtos de bricolage, sanitários e de construção.

- publicidade -