Agrupamento D. João II volta a participar em atividades Erasmus

0
404
Atividades decorreram na Arsakeio Junior High School, em Salónica

Depois de um interregno provocado pela pandemia, grupo de alunos do agrupamento de escolas das Caldas da Rainha viajou até à Grécia

Um grupo de alunos do Clube Erasmus+ do Agrupamento de Escolas D. João II participou, em modo presencial, nas mobilidades do projeto “European Citizenship – Cultural, Historical, Economic, Lingual and Political Dimensions” (Cidadania europeia – dimensões cultural, histórica, económica, linguística e política), que decorreu na cidade grega de Salónica, entre 28 de novembro e 4 de dezembro.
Foi o regresso dos alunos às atividades Erasmus em modo presencial, depois da interrupção originada pela pandemia e que travou vários projetos internacionais em inúmeras escolas.
Na Grécia, o centro dos trabalhos esteve na escola Arsakeio Junior High School, situada nas colinas que circundam a cidade, onde se deu seguimento aos temas em estudo no projeto, tendo os alunos e professores portugueses colaborado com os seus colegas da Espanha, Grécia, Itália e Roménia e, ainda, Alemanha, embora estes por via online.
Em comunicado, o Agrupamento de Escolas D. João II sublinha o que considera ter sido uma semana “repleta de atividades, em ambiente escolar, para este grupo de alunos, em que exploraram as suas capacidades de comunicação e de criatividade, de trabalho em equipas multinacionais e em áreas como a expressão artística e dramática”.
O Agrupamento das Caldas da Rainha nota que as “particularidades históricas e culturais” da cidade termal “despertam sempre curiosidade” nos parceiros internacionais e garante que continuará “atento às novas oportunidades de explorar novos rumos, de novos projetos que encham as expetativas de todos os alunos que estudam connosco, que promovam experiências internacionais e um caminho que se pretende cada vez mais de excelência”, manifestando vontade de continuar a proporcionar experiências de contactos com alunos de outros países. ■