Programa “Heróis da Fruta” está em 22 escolas da região

0
95

O projeto Heróis da Fruta”, promovido pela Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI), já está em funcionamento, no presente ano letivo, com 22 escolas da região.
Nas Caldas da Rainha, já aderiram ao programa as escolas básicas de Alvorninha e do Bairro da Ponte e o Centro Social Paroquial de Santa Catarina. No Bombarral, o projeto está em funcionamento nas escolas básicas do Bombarral e do Pó, assim como nos jardins de infância Vale da Várzea, Quinta de Santo António e do Pó. Em Alcobaça, as instituições aderentes são os centros escolares de Alcobaça, Benedita, Cela e Turquel, esta apenas no jardim de infância, as escolas básicas do Casal dos Ramos, Alfeizerão, São Martinho do Porto, Pataias e Alpedriz, assim como o jardim de infância da Burinhosa, o Centro de Assistência Paroquial de Pataias e o Centro Social Paroquial da Benedita. O programa está ainda acessível no jardim infantil Confraria de Nossa Senhora da Nazaré e no Centro Infantil O Traquinas, ambos na Nazaré.
Este é um programa que já chegou, segundo APCOI a mais de meio milhão de crianças e que permitiu adequar “a ingestão das porções diárias recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) relativamente ao consumo de frutas e vegetais em apenas dez semanas”. O programa visa combater a má nutrição e prevenir doenças crónicas, como a obesidade, a diabetes ou o cancro, através de uma alimentação mais saudável.
O programa pode ser implementado em escolas com pré-escolar e 1º ciclo, assim como centros de atividades de tempos livres. As inscrições continuam abertas e podem ser feitas gratuitamente até 16 de outubro, na página do projeto, em heroisdafruta.com. ■