Penichense Francisco Félix eleito Professor do Ano de 2022

0
332

Professor de Biologia e Geologia na Escola Secundária de Peniche distinguido pela Casa das Ciências.

Francisco Félix Dias, professor de Biologia e Geologia na Escola Secundária de Peniche, de onde é natural, foi eleito o Professor do Ano de 2022 pela Casa das Ciências. O galardão foi entregue, na semana passada, numa cerimónia que decorreu na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.
Do amplo trabalho realizado pelo professor, membro do Conselho Científico da Associação Geoparque Oeste, destaca-se a divulgação do património geológico da região de Peniche, que tem merecido o “reconhecimento da sociedade e dos seus pares”, unânimes “na aceitação e satisfação pelo reconhecimento que a Casa das Ciências lhe presta este ano”, informou a instituição.
O Prémio Professor do Ano, um projeto da Casa das Ciências associado ao EDULOG, Fundação Belmiro de Azevedo, visa melhorar a aprendizagem nas escolas e distingue anualmente, e desde 2018, um professor na área das Ciências e da Matemática como forma de “reconhecimento do seu mérito como docente do ensino básico ou secundário e da sua disponibilidade de partilhar a sua experiência com os colegas”.
Na escola onde leciona há quase 40 anos, Francisco Dias Félix, de 63 anos, fundou e foi responsável pelo Clube Ecológico “O Airinho” (1993-2004) e coordena os programas Eco-Escolas e Escola Azul, tendo já passado por praticamente todos os cargos associados ao desempenho da docência.