A liderança é a melhor oportunidade de ficar em último

0
942
- publicidade -

Rui Vieira
Gestor

Por mais difícil que seja assumir o papel de líder, haverá um dia, uma oportunidade, em que os líderes terão de assumir que são líderes.
No Prontos., decidimos criar um almoço mensal de líderes — um momento especial, aberto a toda a comunidade, em que fomentamos o espírito de liderança.
No almoço deste mês, contámos com diferentes líderes, e uma das líderes que estava à mesa partilhou o seguinte:
“Eu nunca me senti líder, mas houve um dia em que a oportunidade apareceu e decidi assumir a liderança, resolvi o problema e percebi que este era o meu caminho.”
A liderança não é um posto; é uma oportunidade para servir o próximo, é a oportunidade para melhorar a vida de quem nos rodeia e, consequentemente, a nossa própria vida. A liderança é a melhor oportunidade de ser o último.
Só os líderes é que conseguem escolher ficar em último — a outra forma de ficar em último é perder o lugar.
Os últimos serão os primeiros, porque aqueles que decidiram ficar em último perceberam que a felicidade e a liberdade que existe em ceder o lugar são eternamente maiores do que a felicidade de ficar em primeiro. Se todos cedêssemos o lugar uns aos outros, talvez não houvesse o último, mas até lá, há uma cidade que aguarda pelos líderes que já são, mas que ainda não sabem que são.
Gostavas de fazer parte destes almoços com líderes? Envia um e-mail para: estamos@prontos.pt
Martin Luther King Jr.:
“O verdadeiro caráter de um Homem não é medido nos momentos de conforto e conveniência, mas sim nas horas de desafio e controvérsia.” ■

- publicidade -