Editorial – Opinião nas colunas da Gazeta

0
392

José Luiz Almeida Silva

Terminam nesta edição a colaboração dos colunistas que ao longo de um ano partilharam na Gazeta das Caldas a opinião sobre a atualidade, dando uma ótica pessoal à análise dos mesmos. Provenientes de diferentes áreas do saber, com experiência profissional e académica diversa, fizeram leituras diferentes, algumas mais controversas, outras reunindo o aplauso geral, de que os leitores beneficiaram. O nosso agradecimento.
Para partilharem connosco as suas visões iniciam no próximo mês oito novos colunistas, cuja proveniência e idade também é diversa, vindos dos mais diversos quadrantes e com interesses muito diferentes. Teremos pessoas com experiência associativa, de gestão de projetos tecnológicos, do ensino, da cultura, da vida empresarial e da consultoria jurídica.
Entre os novos colunistas teremos um antigo responsável político que desempenhou cargos relevantes e que regressou à região, bem como outro que relevamos quer pela sua atividade profissional junto da comunidade, mas porque seu pai esteve ligado a um momento importante da vida da Gazeta, nos anos 50 tendo sido quase tudo na área editorial do nosso jornal.
Esta escolha, bem como as anteriores, representam também uma homenagem e um reconhecimento ao papel que os nossos leitores e colaboradores desempenham na vida comunitária, partilhando ideias, visões, opiniões de uma forma aberta e livre.
Também iniciamos uma colaboração com os três deputados eleitos pelo círculo de Leiria na Assembleia da República, dois dos quais se transferem desta secção, para um novo espaço em que farão mensalmente o balanço da atividade parlamentar. ■