Esclarecimento de Jorge Mangorrinha

0
537

Na sequência da notícia “Teresa Serrenho e Jorge Mangorrinha emergem na candidatura independente às autárquicas” e porque na elaboração da mesma não fui contactado pela Gazeta das Caldas, importa esclarecer que apenas participei no plenário inicial de cidadãos (primeira reunião) moderado pelo meu amigo Dr. António Eloy, porque fui convidado, não tendo estado em qualquer outra reunião subsequente. A acrescentar a isto, nenhum documento meu foi analisado e discutido nessas reuniões, ao contrário do que refere a notícia. Não tenho, portanto, qualquer responsabilidade pelo decurso deste processo, nem sequer por aquilo que venha a ser o seu desfecho.

Como caldense aguardo serenamente esse resultado, até porque, tal como já referi a 23 de Fevereiro passado à Gazeta das Caldas a pedido desta (não publicado), admito que, no contexto actual, seria tonificante para a democracia e para o debate surgir uma candidatura de iniciativa cidadã sem selo partidário, independentemente de quem venha a ser o candidato presidencial à câmara, e aberta a quem se identificar com a mesma.

Jorge Mangorrinha

NR – No passado dia 23 de Fevereiro, contactado pela Gazeta das Caldas sobre uma eventual candidatura independente à Câmara das Caldas, Jorge Mangorrinha foi omisso, não esclarecendo se, sim ou não, pretendia avançar, antes se podendo resumir a sua resposta num “nim”. Por isso, não foi feita notícia.