A Europa na Escola – Formação para Professores

0
14693
Sofia Colares Alves
Representante da Comissão Europeia em Portugal

As inscrições para a ação de formação de curta duração, 6 horas, estão abertas entre 1 de setembro e 1 de outubro de 2020.

Esta Formação é um dos instrumentos criados no âmbito do projeto “A Europa na Escola – Formação para Professores” @ www.aeuropanaescola.eu/ , uma iniciativa da Representação da Comissão Europeia em Portugal, em parceria com os Centros de Informação Europe Direct, a Direção-Geral da Educação, o Centro de Informação Europeia Jacques Delors e a Agência Nacional Erasmus+.
O objetivo da formação é promover o conhecimento sobre a União Europeia e capacitar os professores dos diferentes níveis de escolaridade (1º CEB, 2º CEB, 3º CEB, Ensino Secundário e Ensino Profissional) para o desenvolvimento de atividades de educação sobre a União Europeia, envolvendo os alunos nos diversos domínios de Cidadania e Desenvolvimento. A ação tem um caráter tutorial, de utilização de Guias “A Europa na Escola – Formação para professores”, um para cada nível de escolaridade, criados para apoiar os professores na utilização de recursos e ferramentas sobre a União Europeia e para a concretização de práticas pedagógicas de aprendizagem ativa que contribuam para o desenvolvimento de competências e valores inscritos no perfil de aluno à saída da escolaridade obrigatória.
A formação decorrerá à distância (síncrona) e terá uma duração total de 6 horas repartidas em 2 dias. Os candidatos poderão escolher entre as 5 turmas organizadas durante o mês de outubro.
As inscrições @https://aeuropanaescola.bondlayer.site/formacao/ estão abertas até 1 de outubro.
Para mais informações, visite o website @ www.aeuropanaescola.eu/ do projeto A Europa na Escola – Formação para Professores ou contacte o Centro de Informação Europe Direct Oeste e Lezíria do Tejo @ europedirectolt.pt/contactos
/