- publicidade -

Começo por saudar todos os leitores para quem terei o gosto de escrever mensalmente umas palavras e que estas possam servir de reflexão e de debate sobre matérias que nos dizem respeito. A inovação de colocar 2 deputados à Assembleia da República como “colunistas” é de facto de saudar e tentarei aqui por um lado dar a conhecer o trabalho efectuado e por outro dar a minha humilde opinião em outros. Cumprimento a Sra. deputada que também aqui vai expor as suas ideias desejando que o nosso trabalho e pensamentos que embora em algumas matérias não coincidentes sejam supra partidários em áreas essenciais às Caldas da Rainha. Quero nesta primeira “crónica” dar a conhecer que faço parte de 3 comissões, Transparência e Estatuto dos Deputados (Vice-Presidente), Ambiente Energia e Ordenamento o Território (efectivo) e Saúde (suplente).  Durante estes 127 dias pude visitar 4 escolas em concelhos diferentes, com o projecto do Parlamento Jovem. Tive ainda a oportunidade de questionar quer em sede de comissão, quer em plenário e por escrito vários membros do governo sobre diversas matérias da nossa região. Das quais destaco as questões das dragagens da Lagoa de Óbidos e da falta de condições do Hospital das Caldas da Rainha.
No âmbito do orçamento de estado propus ao grupo parlamentar do PSD, que acolheu a minha proposta e a concretizou como de alteração ao Orçamento de estado, a reintrodução da comparticipação dos tratamentos termais prescritos nos cuidados de saúde primários do Serviço Nacional de Saúde, embora esta não tenha sido aprovada por ter os votos contra do PS e a abstenção do BE. Posteriormente foi aprovada uma proposta do PS ( apenas com a abstenção do PSD, por motivos óbvios) para a mesma reintrodução (a diferença essencial das duas propostas era temporal sendo mais favorável ao sector a que apresentei).
Mas a decisão mais difícil que tive de tomar foi a votação dos 5 projectos de lei sobre a morte medicamente assistida. Tão somente porque entendo que não tendo debatido a matéria em sede de campanha eleitoral não me senti mandatado para tal. No entanto, não fujo às minhas responsabilidades e como tal em consciência votei contra os mesmos.
Por último e na minha função de Vereador continuo a contribuir para que as Caldas sejam cada vez mais Caldas (com o relançamento do Termailsmo) porque a nossa cidade é hoje a Rainha das Rainhas. (Caldas da Rainha está na Moda e para isso tem sido muito importante o trabalho efectuado).

- publicidade -