PSD saiu à rua para mostrar a sua força

0
306

Arruada na manhã do passado sábado na cidade com centenas de apoiantes motiva social-democratas para reeleição de Tinta Ferreira

O PSD saiu à rua nas Caldas da Rainha, na manhã do passado sábado, para uma arruada como ainda não se tinha visto na campanha eleitoral. A dimensão da onda laranja obrigou, de resto, o cabeça de lista à Câmara a fazer um apelo à divisão dos apoiantes entre a Praça da Fruta e a Praça do Peixe. Para Fernando Tinta Ferreira, a iniciativa demonstra “o peso” do partido no concelho e abre perspetivas para uma vitória no próximo domingo.

“Há vontade de dar continuidade ao trabalho. Temos coisas para fazer num projeto que iniciámos em 2013”
Tinta Ferreira

Para o recandidato, este é um “momento de avaliação” do trabalho desenvolvido nos últimos oito anos e o presidente da Câmara sente que o PSD está “em crescendo”. “Temos cada vez mais pessoas a aderirem ao projeto e a refletirem sobre a nossa prestação, concluindo que temos feito um bom trabalho”, declarou o candidato social-democrata, que denota “vontade de dar continuidade ao trabalho”. “Temos coisas para fazer num projeto que iniciámos em 2013, temos muita gente nova nas listas e a envolvência de pessoas que não nos acompanhavam e que, agora, querem estar connosco, neste trabalho de parceria e proximidade com as instituições”, frisou Tinta Ferreira.
Na semana passada, o PSD admitiu a possibilidade de realizar um jantar de campanha, mas a ideia acabou por cair por terra. “Ponderámos a possibilidade de realizar um jantar, mas verificámos que teríamos mais de mil inscrições. Do ponto de vista da organização era possível, mas o risco de termos uma pessoa contaminhada nesse contexto poderia levar a um efeito negativo que as pessoas fizessem da nossa campanha e optámos por um outro tipo de campanha”, explicou o cabeça de lista, que destacou a recetividade dos eleitores numa arruada que decorreu com “simpatia”.
“Quisemos mostrar às pessoas a nossa união e a vontade de fazer coisas pela nossa comunidade e procurámos fazê-lo com alegria, mesmo sem ter bombos”, justificou Tinta Ferreira, que concorre a um terceiro e derradeiro mandato à frente da Câmara.
Entretanto, o PSD está a organizar a tradicional caravana automóvel para amanhã, sexta-feira, no encerramento da campanha eleitoral no concelho. ■