PSD elege 13 elementos na Assembleia Municipal, PS elege 6 e o Chega 2 elementos. CDU deixa de estar representada
O PSD sai também reforçado na Assembleia Municipal. Um resultado que Fernando Jorge acompanhou “sem surpresa”, pois já o esperava. “Demos um banho de futebol político”, disse, manifestando que, em alguns casos conseguiram o “triplex” – a vitória na Câmara, na Assembleia Municipal e na Assembleia de Freguesia, elegendo a junta.
A equipa que o irá acompanhar será agora composta por 13 elementos (depois de terem eleito 10 elementos há quatro anos). “É uma maioria reforçada que, com os presidentes de junta, será de 16 elementos, o que significa que temos uma larga maioria”, disse o futuro presidente daquele órgão fiscalizador.
Aos jotas agradeceu a “genica” e dádiva, que o fizeram “sentir-se mais jovem” também durante a campanha, sendo que quatro deles irão integrar a Assembleia Municipal, facto que “nunca tinham conseguido antes”.
Aquele órgão deliberativo do município fica completo com seis elementos eleitos pelo PS e dois eleitos pelo Chega, a quem se juntam os presidentes de junta de freguesia eleitos. ■































