Luís Patacho visitou IPSS da Serra do Bouro

0
935

O candidato do PS à Câmara das Caldas, Luís Patacho, reuniu no passado dia 23 de Fevereiro com a direção da IPSS Fonte Santa – Centro Social da Serra do Bouro. Entre os assuntos em destaque esteve a possibilidade de aumento do número de utentes do lar daquela instituição.
Autarcas socialistas e dirigentes associativos abordaram também temas como a actividade lúdica, a saúde mental e a gestão de equipas de cuidadores de idosos, refere o PS em nota de imprensa.
Luís Miguel Patacho referiu que “estas extraordinárias instituições têm uma enorme relevância pelos serviços sociais que prestam à população”. Ao mesmo tempo, são, na sua opinião, excelentes exemplos da importância da economia social, constituindo-se, muitas vezes, das maiores empregadoras das freguesias onde se inserem.
A Fonte Santa, fundada em 2005, está sedeada na Serra do Bouro, onde tem os seus serviços administrativos e as respostas sociais de lar de idosos, creche, centro de dia e apoio domiciliário, empregando cerca de 50 pessoas.