Acha que devia haver mais ciclovias dentro da cidade?

0
742
André Querido, tatuador (Caldas da Rainha)
Pedro Nunes, tatuador (Caldas da Rainha)

Eu gosto de andar de bicicleta na estrada porque é divertido, mas reconheço que as ciclovias convidariam mais pessoas a andar de bicicleta. Eu uso mais como diversão, para quem usa para se deslocar em cidade seria bastante melhor e mais seguro.
Acho que não é muito fácil andar nas Caldas de bicicleta. As vias são estreitas, os condutores não têm cuidado. Para quem começa a andar de bicicleta não é fácil nem seguro, por exemplo no caso de jovens de 14 ou 15 anos que querem usar como transporte para ir para escola. No centro da cidade não é fácil de implementar, mas onde é mais perigoso é nas avenidas principais e nas rotundas, aí devia ser regulado de alguma forma.

Natanael Pereira, estudante (Bombarral)

Nas Caldas as pessoas não andam muito de bicicleta. No entanto, se houvessem ciclovias talvez passassem a usar, o que era bom também para o ambiente. Com as ciclovias as pessoas sentem-se mais seguras, por não ter de andar no meio dos automóveis, e até seria interessante até para se fazerem passeios em família.

André Querido, tatuador (Caldas da Rainha)

Ando de bicicleta e acho que sim. A cidade está mal planeada ao nível da circulação. Há o skate parque, mas no centro da cidade não há ciclovias e devia haver, para as pessoas se deslocarem de bicicleta. Como a cidade está actualmente é difícil fazê-lo e andar no passeio não é apropriado.
Acho que as pessoas não andam mais de bicicleta por preguiça, mas não havendo um espaço próprio também não incentiva a uma maior utilização. É uma cidade pequena, vai-se bem para qualquer lado de bicicleta. Imagino que uma mãe não deixe um filho sair de bicicleta não tendo a certeza que ele vai estar minimamente seguro na via pública.