- publicidade -
A Banda Comércio e Indústria (BCI) quis celebrar a preceito o Outono e para tal organizou uma iniciativa que teve lugar no Céu de Vidro entre os dias 1 e 3 de Novembro. Liderada por uma direcção de jovens, a BCI tem vários projectos e actuações previstas até ao final do ano
Rafaela Faria é a nova presidente da direcção da Banda Comércio e Indústria

“Temos um parque tão bonito e não tínhamos nenhum evento dedicado ao magusto e ao cheirinho a castanha assada”, disse Rafaela Faria, a presidente da direcção da BCI que quis criar uma iniciativa dedicada a esta época específica.
Não faltaram as castanhas, a água pé e o pão com chouriço num evento que contou com jogos tradicionais e que ainda destacou o artesanato local. A própria BCI aproveitou a iniciativa para ter uma banca onde se vendiam crepes. Por todo o espaço do Céu de Vidro estiveram vários artesãos da cidade expondo os seus trabalhos de madeiras, tecidos, frioleiras e de cerâmica. Segundo a responsável, a BCI gostaria que esta Festa de Outono, que teve entradas livres, se tornasse num evento anual.
Rafaela Faria, 23 anos, é a presidente da direcção do grupo. Ao todo esta direcção eleita em Maio tem nove elementos – com idades entre os 22 e os 50 anos – mas na sua larga maioria são jovens da própria BCI.
A responsável – que é anotadora em programas de entretenimento da RTP – diz que a direcção tem uma nova dinâmica e não faltam novos projectos como, por exemplo, a interpretação de uma obra do compositor contemporâneo Jacob de Haan – que esteve nas Caldas em 2015 – e que será um projecto para concretizar em Junho de 2020.
Este tema criado para banda filarmónica vai ser interpretado em frente à Igreja de N. Sra. Conceição e a sua fachada será iluminada.
A presidente revelou que a BCI vai também participar no programa de animação de Natal da ACCCRO, além de já estar a preparar o concerto de Natal que terá lugar a 7 de Dezembro no auditório da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro – assim como estão a preparar o concerto de Ano Novo.
O presidente da União de Freguesias Vítor Marques apoiou a realização da Festa de Outono e fica satisfeito com as iniciativas que a sociedade civil realiza para que a população possa usufruir do Parque D. Carlos I.
A música também marcou presença nesta festa de Outono com as actuações de Júlia Valentim & Fernando Lopes, de Manuel Coelho & Pykamilho. As noites de sexta e sábado foram animadas, entre a meia-noite e as duas da manhã pelo DJ Gabi e pelos Djs Los Tchaivovski.
No domingo, além de vários grupos de músicos da BCI também participaram os Cavaquinhos das Gaeiras. No dia anterior foi a vez das concertinas de Óbidos.

- publicidade -