Sexta-feira, 30 _ Janeiro _ 2026, 10:33
- publicidade -
InícioSociedadeCaldas Food Festival atraiu milhares de pessoas em quatro dias

Caldas Food Festival atraiu milhares de pessoas em quatro dias

-

Vendedores destacam ambiente familiar e afluência ao festival integrado na programação de Natal

O Caldas Food Festival voltou a encher de aromas e sabores o centro das Caldas da Rainha entre 5 e 8 de dezembro, integrado na programação natalícia da cidade. O evento, que reuniu cerca de duas dezenas de food trucks, foi marcado por uma forte adesão do público, principalmente nas noites de sábado e domingo, e pelo ambiente acolhedor proporcionado pelas luzes e decorações de Natal.

“Correu bem, desde que nós vimos aqui às Caldas corre sempre bem”, contou Palmira Pardal, que trouxe ao Caldas Food Festival a sua Paragem de Sintra, uma food truck com forma de elétrico na qual vende crepes e waffles. “Gosto muito das Caldas. Quando era miúda tinha cá uma tia e vinha muito cá. Agora, há oito anos que temos este negócio e vimos sempre que nos convidam”, disse à Gazeta das Caldas.

O evento é também um ponto de encontro entre sabores de diferentes origens. José Cardoso vem da Quinta do Conde e trouxe empanadas e arepas ao estilo venezuelano. “Fazemos empanadas e arepas com recheios tradicionais da Venezuela, como a empanada de carne desfiada e a arepa de frango e abacate, conhecida como rainha pepeada”, explicou. Para o vendedor, o festival é uma oportunidade para “dar a conhecer novas gastronomias e matar saudades de sabores de outros lugares”.

O ambiente natalício foi unanimemente elogiado pelos participantes. “As luzes e o espírito de Natal tornam isto mais acolhedor e mais familiar”, afirmou Emanuel Gomes, do Poço do Zé, que trouxe a roulotte com a já afamada brifranga. O empresário caldense destacou ainda a presença de “muita gente de fora” a visitar a cidade durante o fim de semana.

Mesmo com a chuva a aparecer ao final da noite de sábado, o balanço foi positivo. “Estava isto cheio e quando a chuva veio já foi tarde, não estragou muito. O domingo surpreendeu”, resumiu Emanuel Gomes. De resto, a afluência no domingo foi tão forte que, nalgumas carrinhas, o tempo de espera chegou a rondar uma hora.

Além da bifranga, dos crepes e das empanadas, a oferta incluiu thai fusion, tacos, frango e choco frito, as famosas bifanas do Samuelvina e variedades de hambúrgueres e cachorros, além do açaí.

A oferta de comes e bebes completou-se com animação no local, quer dos animadores de rua, quer de música ao vivo e um espetáculo de fogo que animou as três noites do evento.

- Advertisment -

Edição #5628

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.