Candidato do PS realça importância da fábrica Bordallo Pinheiro

0
1444
notícias das Caldas
A comitiva do PS foi recebida pelo administrador da fábrica, Tiago Mendes |DR

O candidato do PS à Câmara das Caldas, Luís Patacho, visitou no passado dia 11 de Abril a Fábrica de Faianças Artísticas Bordallo Pinheiro, no âmbito do périplo que está a fazer pelas empresas e associações do concelho.
Recebido pelo administrador residente, Tiago Mendes, o candidato inteirou-se da actual situação da empresa, que tem vindo a crescer nos últimos anos, assim como do projecto de expansão das instalações, que permitirá aumentar a produção e o número de postos de trabalho nesta unidade.

A fábrica conta actualmente com 212 trabalhadores e é uma referência nacional e internacional no seu sector, “constituindo um exemplo de superação das dificuldades, mercê, grandemente, da determinação e empenho dos seus trabalhadores”, refere em nota de imprensa. O candidato destaca ainda o investimento tecnológico que esta tem feito e que lhe permitirá, preservando a veia artística que a diferencia, assegurar um lugar no topo do sector por muitos anos.
Luís Patacho realça que, pela relevância histórica e identitária do seu patrono (Bordalo Pinheiro) e pelo exemplo que projecta no sector da cerâmica, é uma empresa que lhe merece um acompanhamento atento.