As obras do largo de S. Marcos, nas Gaeiras, e do Espaço Memória (nos antigos armazéns do vinho de A-da-Gorda) deverão estar concluídas no final de Julho. No passado dia 20 de Janeiro, a presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Centro, Ana Abrunhosa, esteve a ver o andamento dos trabalhos, numa iniciativa inserida nas comemorações do Feriado Municipal de Óbidos.
Estes dois equipamentos têm um custo de 2,3 milhões de euros (1,3 milhões para o Largo de São Marcos e 1 milhão para o Espaço Memória), comparticipados em 85 % por fundos comunitários. Ambos darão lugar a espaços colaborativos, dentro do programa municipal ‘Ativa-te’, para além de outras valências, de apoio ao associativismo e poder local.
[showhide]
Ana Abrunhosa considera que estes equipamentos têm como função criar novas centralidades e alavancar a cultura de desenvolvimento de Óbidos, muito ligada à criatividade. “Não são meros edifícios. São espaços ligados ao empreendedorismo e que vêm valorizar o território de Óbidos”, refere em nota de imprensa da autarquia.
O presidente da Câmara, Humberto Marques, explicou que há urgência em terminar as obras porque há falta de espaço para ajudar as pessoas integradas no programa Ativa-te.
[/showhide]





