Escola D. João II abriu as portas durante dois dias

0
1972

Cerca de 370 alunos do primeiro ciclo (3º e 4º anos) do Agrupamento de Escolas D. João II tiveram oportunidade de visitar a “escola-mãe” do seu agrupamento, no dia 6 de Junho. No dia antes o estabelecimento também esteve de portas abertas para dar as boas-vindas a todas as crianças e encarregados de educação que quisessem conhecer as instalações da escola, participar em actividades e acompanhar os principais trabalhos realizados pelos alunos ao longo do ano.

Foram dois dias em que a Escola D. João II esteve voltada para o exterior e em que os seus 1100 alunos se uniram para mostrar à comunidade o que ali se faz de melhor.
Do departamento de línguas, às ciências e matemáticas, sem esquecer o desporto e as artes, houve actividades para todos os gostos. “Cada disciplina tem uma sala com diversas iniciativas e ao mesmo tempo com exposições dos trabalhos que os alunos realizaram neste ano lectivo”, disse Jorge Graça, director do agrupamento, realçando que foi a “prata da casa” que guiou os recém-chegados pelas várias actividades. “Queremos criar uma relação de proximidade entre todos, por isso faz sentido que sejam os nossos alunos a receber os mais novos”, acrescentou.
Experiências em laboratório (de Química, Física e Ciências Naturais), jogos de xadrez e origami, peças de teatro, espectáculos musicais, sessões de cinema, concursos, jogos tradicionais, desporto, actividades de consciencialização para a alimentação saudável e muitas exposições. Estas foram as principais iniciativas promovidas nos dois dias abertos da D. João II, que também foram animados com um palco em pleno recreio onde os estudantes cantaram e dançaram num ambiente informal e divertido. Foi também neste palco que foram entregues as medalhas que distinguiram os estudantes que se destacaram este ano lectivo nas diversas áreas.
O Agrupamento de Escolas D. João II é composto por 15 estabelecimentos de ensino no concelho, do pré-escolar ao 3º ciclo do ensino básico. Agrega no total mais de 2000 alunos.