Praça Pública 09/06/2017

0
854

O que acha do facto de ser o Montepio Rainha D. Leonor a gerir o Hospital Termal?

notícias das Caldas
Fernanda Garrido, bancária (Caldas da Rainha) | MBR

Acho péssimo porque se o Montepio já não consegue gerir a sua própria instituição, como é que vai conseguir gerir o Hospital Termal? Eu sou associada do Montepio há mais de 45 anos, costumo frequentar a instituição e acho os seus serviços muito desorganizados, por isso penso que a Câmara não tomou a decisão correcta ao passar-lhes a gestão do Hospital Termal.
Acho que há identidades privadas que seriam uma melhor opção para assumir aquele espaço como um todo, e fazerem do Hospital um local mais atractivo, que também funcionasse como SPA com um hotel agregado.

notícias das Caldas
Carlos Gaspar, reformado (Caldas da Rainha) | MBR

O Montepio tem alguma competência e talvez consiga alguns resultados, depende das pessoas que colocar na gestão. O problema do país está nas chefias porque os portugueses que vão para fora são produtivos e as empresas estrangeiras que vêm para cá também o são.
No caso do Termal a preocupação tem que ser a qualidade do serviço, não o lucro. O serviço de reabilitação estava bem organizado até o ministério fazer cortes no pessoal. Muita gente fazia aqui recuperação, os técnicos eram muito competentes, as pessoas recuperavam mais depressa e custavam menos dinheiro ao Estado em subsídios e medicamentos.
Há 40 anos as termas das Caldas eram das mais movimentadas do país e isso mexia com a cidade. Para recuperar o que se perdeu vai levar muito tempo.

notícias das Caldas
Catarina Godinho, desempregada (Caldas da Rainha) | MBR

Não conheço muito bem o Montepio, costumo apenas usufruir dos serviços de higienização dentária, mas no geral tenho uma boa imagem da instituição. Das vezes que lá fui atendida não tenho nada a apontar. Mas mais do que a instituição que vai gerir o Hospital Termal, aquilo que realmente importa é a sua reabertura ao público, é vê-lo novamente a funcionar em pleno, com todos os serviços. Isso seria realmente satisfatório e significativo para os caldenses.