Festivais e artistas da região nomeados para os Iberian Festival Awards

0
887

Há quatro festivais da região nomeados para os Iberian Festival Awards. O Impulso, que se realizou pela segunda vez nas Caldas, está nomeado para quatro categorias (mais uma performance), o Caldas Nice Jazz e o Cistermúsica para duas categorias e o Gravíssimo! para uma. O caldense Stereossauro também está nomeado com uma actuação musical no festival Bons Sons.

O festival Impulso começou há dois anos e está nomeado para quatro categorias
O Caldas Nice Jazz conseguiu duas nomeações este ano

O Festival Impulso, que começou há dois anos nas Caldas, está nomeado para quatro categorias dos Iberian Festival Awards, um evento que distingue os festivais portugueses e espanhóis e cuja gala final se realiza, em 2020, em Lisboa, na FIL, no dia 13 de Março.
O Impulso é o único na região que está nomeado para as categorias de “Melhor Cartaz” e “Melhor estratégia de comunicação e marketing”. Na primeira categoria existem 48 nomeados e o vencedor é escolhido pelo público. Na segunda o festival caldense será avaliado por um júri, numa categoria onde se contam 45 concorrentes.
Além dessas duas, o Impulso está ainda nomeado para o “Melhor Pequeno Festival”. Nesta categoria, onde existem 40 nomeados, encontram-se também o Caldas Nice Jazz e o Cistermúsica. Aqui também é o público que escolhe os vencedores.
O festival caldense está ainda nomeado, junto com mais 34 iniciativas ibéricas, para o “Melhor Programa Cultural”, que será escolhido pelo júri. O Cistermúsica, festival de música clássica que se realiza no Mosteiro de Alcobaça, também estará a concurso.
A organização do Impulso viu ainda a actuação de Batida nas Caldas ser nomeada para a “Melhor Performance ao Vivo”. Nesta categoria, eleita pelo público, encontra-se também o caldense Stereossauro, pelo espectáculo que deu no festival Bons Sons.
O Caldas Nice Jazz irá “medir forças” com outros 18 festivais na eleição do “Melhor Festival Indoor” e o Gravíssimo! Festival de Metais Graves de Alcobaça está nomeado para o “Melhor Festival Jovem e Académico”. Nestes dois casos o vencedor também é escolhido pelo público.
Os Iberian Festival Awards distinguem 25 categorias. Entre elas, mas sem nomeados da região, está a “Melhor Infraestrutura”, o “Contributo para a Sustentabilidade”, “Melhor Promoção Turística” e “Melhor Festival Novo”.