OCORRÊNCIAS | Caixa multibanco da Expoeste assaltada

0
1019

Na madrugada de sábado (9 de Setembro), pelas 5h30, a caixa multibanco da Expoeste foi assaltada. Os ladrões recorreram ao habitual método da explosão com gás, tendo, pelo menos dois indivíduos vestidos de preto partido os vidros laterais do pavilhão para entrar e retirar a caixa com o dinheiro.
Um terceiro assaltante esperava num carro preto, presumivelmente furtado, a postos para saírem a alta velocidade.

Tudo leva a crer que este assalto venha no seguimento de um semelhante, praticado uma hora antes, em Aveiras.
Na região foram assaltados no último ano vários multibancos. Os ATM na Fonte Luminosa, na Mata de Porto Mouro, em Salir de Matos, à entrada de Óbidos, no Olho Marinho e na Serra d’El Rei foram alguns dos que já foram furtados.
A PJ de Coimbra esteve no local a realizar buscas e recolher provas. António Marques, director da Expoeste, disse à Gazeta das Caldas que os danos no edifício estão avaliados em perto de 3000 euros, em vidros e nas caixilharias de alumínio. A esse valor há a somar os danos na própria caixa e o montante roubado.

- publicidade -

Homem resgatado no mar da Nazaré

Um homem de 26 anos foi resgatado no mar da Nazaré pelas 16h50 do dia 7 de Setembro. O indivíduo, de nacionalidade holandesa, praticava kitesurf junto à Pedra do Guilhim, em frente à praia da Nazaré e começou a ser arrastado para as rochas.
Um popular que se encontrava nas imediações do Forte de S. Miguel Arcanjo viu o desportista em dificuldades e alertou as autoridades.
O homem, que segundo a Autoridade Marítima, “apresentava algum cansaço, mas sem necessidade de assistência médica” foi resgatado por uma embarcação da estação salva-vidas e transportado para o porto local.
Esta semana foram detidos dois homens por conduzirem sem habilitação legal. O primeiro, um jovem de 22 anos que conduzia um ligeiro de mercadorias, foi apanhado a 6 de Setembro, pelas 1h50, em Peniche. O segundo, um homem de 44 anos que conduzia um ciclomotor na Nazaré, foi detido às 17h10 do dia 11 de Setembro.
Às 4h35 do dia 8 de Setembro, depois de um acidente de viação em Peniche do qual resultaram apenas danos materiais, foi detido um dos condutores, um homem de 29 anos que conduzia um ligeiro de passageiros com uma taxa de álcool no sangue de 2,38 g/l.

- publicidade -