Quarta-feira, 4 _ Fevereiro _ 2026, 2:15
InícioSociedadePraça Pública - O que achou do resultado das eleições autárquicas nas...

Praça Pública – O que achou do resultado das eleições autárquicas nas Caldas da Rainha?

-

 

 

 

 

 

Gazeta das Caldas
Carlos Machado, criador gráfico desempregado (Caldas da Rainha) | F.F.

Eu não acredito nesta democracia. Quem realmente governa não dá a cara. Esta estrutura política serve para controlar as massas. Onde há o poder há corrupção. Gostava muito que a democracia funcionasse, mas não funciona.
Nunca votei, nem pretendo. Acredito no sistema, sou rebelde, mas consciente de que tem de ser assim. No entanto, na política, de momento, não acredito.

 

[showhide]

 

Gazeta das Caldas
Maria Teresa Ferro, professora aposentada (Caldas da Rainha) | F.F.

 

Acho que já se estava à espera deste resultado. Acho que Tinta Ferreira tem feito um bom trabalho, já se sabe que há sempre críticas e uma delas é de que a cidade está suja, mas eu acho que o cidadão também não cumpre com as regras de higiene. Acho até que a nossa cidade está mais limpa, julgo que já não há tantos animais vadios a sujar as ruas, pois as associações existentes têm feito a sua recolha.
Por outro lado, fiquei surpresa com a reeleição de Fernando Sousa como presidente da Junta da Foz do Arelho tendo em conta as suspeitas que recaem sobre a sua gestão.

gazeta das Caldas
Gonçalo Frade, desempregado (Caldas da Rainha) | F.F.

 

A nível local não estou nada surpreendido. Desde que Fernando Costa saiu que a cidade tem evoluído bastante. O Tinta Ferreira, sendo uma pessoa mais jovem, rodeando-se de jovens e tendo a mais valia de saber ouvir, pode ainda fazer coisas muito positivas para a cidade.
Estive emigrado alguns anos e voltei há meses e gostei de como vi a cidade. As Caldas esteve estagnada vários anos, resultado de uma aposta apenas no comércio, ao invés da indústria e tecnologia.
Estou um bocado incrédulo com os resultados na Foz do Arelho, tendo em conta o que aconteceu no anterior mandato e o mesmo candidato ganhar, mas é um bocadinho típico da mentalidade portuguesa, de votar na mesma pessoa, sem alterar a cor clubística. A nível local voto na pessoa e não tanto na cor.

[/showhide]

Loading

1 COMENTÁRIO

- Advertisment -

Edição #5628

Capa da Semana


VER CAPA


INICIAR SESSÃO

Acesso exclusivo a assinantes
Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.