Home Sociedade Timorenses realojados na Pousada da Juventude

Timorenses realojados na Pousada da Juventude

0
Timorenses realojados  na Pousada da Juventude

Grupo de migrantes foi abandonado pela empresa que lhes assegurou contrato de trabalho no nosso país.

Cerca de quatro dezenas de timorenses, com idades entre os 20 e os 30 anos, foram alojados, na semana passada, na Pousada de Juventude de Alfeizerão, após terem sido abandonados pela empresa que lhes garantiu trabalho no nosso país.
A Câmara de Alcobaça e o Instituto da Segurança Social prestaram auxílio imediato aos migrantes e a Santa Casa da Misericórdia de Alfeizerão, através do Serviço de Apoio Domiciliário, assegurou o fornecimento de refeições ao grupo de trabalhadores.
Este grupo de cidadãos timorenses chegou ao nosso país com contrato de trabalho válido, mas os indivíduos deixaram de receber o vencimento e ficaram desamparados e sem condições de vida dignas, o que levou à intervenção imediata da Segurança Social.
O presidente da Câmara de Alcobaça já veio a público denunciar o caso e pedir aos empresários do concelho que possam oferecer emprego aos migrantes, por forma a conseguir ultrapassar a situação. Hermínio Rodrigues revelou, entretanto, já ter recebido alguns contactos de empresas, que mostraram disponibilidade para integrar alguns destes migrantes.
Entretanto, já esta semana, foram divulgados dados do Alto-Comissariado para as Migrações, que identificou mais de oito centenas de cidadãos timorenses a viver em Portugal em situação de vulnerabilidade, a maior parte a trabalhar no setor agrícola. Destes, quase 500 foram realojados em várias localidades do país.