Quinta-feira, 15 _ Janeiro _ 2026, 9:28
- publicidade -
InícioSociedadeViolência doméstica: Chefe da PSP em prisão domiciliária com vigilância eletrónica

Violência doméstica: Chefe da PSP em prisão domiciliária com vigilância eletrónica

-

Um chefe da Polícia de Segurança Pública (PSP), detido pela alegada prática de um crime de violência doméstica, vai aguardar o desenvolvimento do inquérito em prisão domiciliária com vigilância eletrónica, disse fonte do Comando Distrital de Leiria à Lusa.

Segundo a mesma fonte, na sequência da queixa, apresentada no domingo na esquadra da Nazaré pela mulher do arguido, a PSP fez “a apreensão cautelar de armas que o suspeito tinha, uma arma de serviço, um bastão extensível e uma arma pessoal”, para proteção da vítima.

Já na tarde de terça-feira, após emissão de mandado de detenção fora de flagrante delito, o chefe da PSP, que trabalha numa esquadra do distrito de Lisboa, mas não está ao serviço por se encontrar de baixa médica, foi detido naquela cidade, por elementos de Leiria desta força policial.

Ouvido por um juiz de instrução criminal de Leiria no dia seguinte, ao chefe da PSP foi determinada hoje de manhã a medida de coação de obrigação de permanência na habitação com vigilância eletrónica, disse a fonte do Comando Distrital de Leiria, referindo que o arguido está indiciado de um crime de violência doméstica.

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.