Quinta-feira, 15 _ Janeiro _ 2026, 15:06
- publicidade -
InícioSociedadeMercado da Cebola, em Setembro, substitui Frimor em Rio Maior

Mercado da Cebola, em Setembro, substitui Frimor em Rio Maior

-

Rio Maior vai receber, de 4 a 6 de Setembro, o Mercado da Cebola, iniciativa da Câmara de Rio Maior que substituirá este ano a tradicional FRIMOR – Feira Nacional da Cebola.

“Não estando reunidas as condições para a realização de uma feira com a dimensão da FRIMOR, em função da pandemia de covid-19, esta foi a forma encontrada para manter viva a tradição da cebola e dar oportunidade aos tradicionais ceboleiros de comercializarem os seus produtos”, informa a autarquia riomaiorense.

O anúncio deste “Mercado da Cebola” foi feito pelo presidente da Câmara de Rio Maior, Filipe Santana Dias, na última reunião do executivo. O autarca destacou que, perante a situação pandémica que se vive, não é possível realizar um certame que tem mais de 250 anos de história, “mas não deixará de assinalar a data e a tradicional cebola, desta vez em formato de mercado, e mostrar também as profissões tradicionais de outrora, numa pequena recriação histórica”.

O Mercado da Cebola ocupará toda a zona exterior do Pavilhão Multiusos de Rio Maior que confronta com a Av. Mário Soares, cumprindo todas as recomendações da DGS para este tipo de eventos, nomeadamente na limitação do número de pessoas no recinto, zonas de entrada e saída devidamente assinaladas e utilização de máscaras.

Durante o evento, estão previstas pequenas animações no espaço e algumas acções a ter lugar pelas freguesias do concelho.

O programa final ainda não foi divulgado.

Loading

- Advertisment -

Edição #5626

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.