Terça-feira, 3 _ Fevereiro _ 2026, 15:16
InícioCulturaMúsico de Alcobaça faz digressão pela América

Músico de Alcobaça faz digressão pela América

-

O multinstrumentista Bruno Monteiro vai atuar no Brasil, no Uruguai e na Argentina

Bruno Monteiro (Mr. Gallini), músico de Alcobaça, vai realizar a partir do dia 7 de janeiro, uma digressão de apresentação do seu último álbum “Já Ninguém Vai Mudar o Mundo” por três países da América do Sul.

O músico – que é também produtor e compositor – vai atuar em 33 concertos marcados no Brasil, Uruguai e Argentina. Espetáculos decorrerão em salas de espetáculos, cine-teatros e em bares de música ao vivo.

À Gazeta das Caldas Bruno Monteiro explicou que é amigo de Xtreme Blues Dog, músico com quem já fez outras digressões em países como Itália, Espanha e Portugal. O músico alcobacense, além de Itália, já esteve também em digressão na Islândia.

Xtreme Blues Dog é brasileiro mas vive em Itália e como Mr. Gallini lançou o seu terceiro álbum em português, ambos acharam que era boa ideia dar a conhecer a sua música em países situados do outro lado do Atlântico.

“Quando começámos a marcar os concertos para o Brasil foi fácil estender as atuações por mais dois países vizinhos”, contou Bruno Monteiro.

O músico de 31 anos formou-se no Porto mas vive em Alcobaça. Na América do Sul, Bruno Monteiro vai dar a conhecer o seu terceiro álbum, o primeiro com canções em português. Segundo o artista, “Já ninguém vai mudar o mundo” completa a triologia constituída pelos anteriores Lovely Demos (2018) e The Organist” CD (2019). O último trabalho lançado em julho no Armazém das Artes vai agora ser apresentado do outro lado do Atlântico. “Já ninguém vai mudar o mundo” é composto por canções do dia a dia e Bruno Monteiro incluiu algumas sonoridades da visa de todos os dias, interlúdios com excertos de conversas na rua ou nos cafés.

O facto de cantar em português faz com que haja uma identificação “imediata” das pessoas com as letras dos temas do disco.

“São canções que refletem o meu dia a dia aqui no Oeste”, contou o artista que se dedica às áreas da música, do design e do multimédia. Sonre o seu último trabalho acrescentou que alguns temas analisam o real “com alguma ironia” e integram também “alguns momentos sinceros e vulneráveis”. Na sua opinião “Já ninguém vai mudar o mundo” “é uma tentativa de expor de uma forma crua a realidade”.

Mr. Gallini – alcunha dada a Bruno Monteiro quando era miúdo e que se transformou no alter ego do artista – ainda acrescentou que na sua música se cruzam os ritmos do rock, bossa nova e até do punk.

Sobre a digressão Bruno Monteiro afirmou que “tento ir sem expectativas para me supreender mas de qualquer forma estou curioso com a forma como o público vai reagir à minha música”. Mr. Gallini pretende ainda sentir “o calor humano da América Latina, algo que quase não existe tanto pela Europa”.

Serão ao todo dois meses na estrada, na América do Sul, algo que muito agrada a este músico que ainda não atuou nas Caldas, lugar onde também gostaria de dar a conhecer a sua música. Também gostaria de apresentar o seu último álbum “Já ninguém vai mudar o mundo” nos próximos festivais de verão.

Loading

- Advertisment -

Edição #5628

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.