CALDAS DA RAINHA

0
1159

Ó Zé Bate o Pé
Hoje, 16 de Março, o espectáculo “Ó Zé Bate o Pé”, sobe ao palco do auditório d’Os Pimpões às 21h30. Esta é uma peça revisteira que conta com a participação de Luís Aleluia. Os bilhetes custam 12,50 euros (não sócios) ou 11 euros (sócios).
16 MARÇO

“Bichos” na Coração com Vida
Hoje, dia 16 de Março pelas 18h00, será inaugurada a exposição de fotografia “Bichos” de Sonja Wendl e Daniel Tonelo, a acontecer no espaço Associação Coração Com Vida (Rua do Montepio, nº2 – Caldas da Rainha). A sessão terá um momento lúdico em que a convidada Branca Silva irá ler excertos do livro “Os Bichos” de Miguel Torga.
16 MARÇO

Livro de poesia lançado amanhã na Biblioteca
No sábado, 17 de Março, às 16h00, será lançado, na Biblioteca Municipal, o livro de livro de poesia “A Incerta Viagem”, da autoria de Isabel Gouveia.
17 MARÇO

Teatro da Rainha
“Dois Narizes num Mar de Plástico” é como se intitula a peça que será apresentada, na Sala Estúdio do Teatro da Rainha, nos dias 17 e 18 de Março, às 16h00. A encenação é de Fernando Mora Ramos e a interpretação é de José Carlos Faria e Nuno Machado.
17 e 18 MARÇO

Fados no Nadadouro
No dia 17 de Março realiza-se a II Gala do Fado do Nadadouro na associação local. O evento tem início às 22h00, com seis fadistas acompanhados por três músicos. A participação custa 15 euros e inclui ceia. Inscrições através dos tel. 962443291 e 919796639.
17 MARÇO

Prova de vinhos
Amanhã, 17 de Março, realiza-se uma prova de vinhos na Garrafeira Bago d’Ouro (Rua Sebastião de Lima, 43A – Caldas). Será possível experimentar os vários vinhos da empresa José Maria da Fonseca e os da Quinta do Sobreiró de Cima.
17 MARÇO

Concerto no Centro de Artes
No dia 18 de Março, pelas 17h30, realiza-se no Centro de Artes um concerto com o grupo Oba Loba que faz parte do Faroeste – Encontro de Música de Câmara Contemporânea e Improvisada.
18 MARÇO

Cartas de Damasco no CCC
No domingo, às 17h00, o CCC acolhe o espectáculo “Cartas de Damasco”, um projecto de Ana Lázaro que cruza o teatro, a música e o vídeo e é inspirado na troca real de correspondência entre esta autora e Leen Rihawi, uma jovem escritora que cresceu e vive em Damasco (Síria). Os bilhetes custam 7,50 euros para adultos e cinco euros para crianças.
18 MARÇO

Electricidade Estética no Céu de Vidro
Está a decorrer o Ciclo de Primavera de 2018 da Electricidade Estética no Céu de Vidro. Até 24 de Abril nas noites de terças-feiras há propostas artísticas de diferentes autores. A próxima, a 20 de Março, conta com Miguel Júnior, Nuno Vicente, João Pedro Vale, Nuno Alexandre, João Gabriel Pereira, Verónica Calheiros e Rui Castanho.
20 MARÇO

“Imaginação” no Museu Malhoa
Abriu a 15 de Março ao público a exposição de pintura “Imaginação “ de José Jorge no Museu de José Malhoa.
MARÇO

Festival Ofélia
O Festival de Teatro da ESAD, Ofélia, vai realizar-se nos dias 20, 21 e 22 de Março. A abertura oficial terá lugar a 20 de Março, pelas 18h00, no centro da cidade.
20 A 22 MARÇO

21 às 21 sobre Alterações Climáticas
Quarta-feira, dia 21 de Março, realiza-se mais um debate mensal “21 às 21” promovido pela Associação MVC – Movimento Viver o Concelho. O convidado é James Collis, líder em Portugal da Citizen’s Climate Lobby, que irá abordar o tema “Um solução para as alterações climáticas”.
21 MARÇO

Conservatório de Música assinala 20 anos
No próximo dia 21 de Março, às 21h00, o Conservatório de Música de Caldas da Rainha assinala 20 anos com um concerto no CCC. Estarão em palco as Orquestras Sinfónica e de Sopros, Coros, Ensembles de Cordas, de Percussão e muitas surpresas. Os bilhetes para este espectáculo custam cinco euros.
21 MARÇO

Caricaturas de CR7 no La Vie
Mais de 40 caricaturas sobre Cristiano Ronaldo encontram-se em exposição no Centro Comercial La Vie até ao dia 23 de Março. A exposição é da responsabilidade do Museu Nacional da Imprensa.
ATÉ 23 MARÇO

GED apresenta “Quantos Podemos Ser”
O Grupo Experimental de Dança das Caldas, em protoloco com a Escola Superior de Dança do IPLisboa, apresenta no dia 23 de Março, no CCC, a peça coreográfica “Quantos Podemos Ser”, da autoria de Madalena Xavier. Os bilhetes custam 7,5 euros para adultos e cinco euros para estudantes e alunos da Escola Vocacional de Dança das Caldas.
23 MARÇO

Lançamento de livro no Museu do Ciclismo
No dia 24 de Março, pelas 16h00, no Museu do Ciclismo será apresentado o livro e a exposição fotográfica “Flashes de um Abraço” de Mário Lino. A sessão contará com a degustação de pão especial para ciclistas e da bola de carne à moda de Tábua com a colaboração da “nova Padaria Taboense”. Vai estar também presente uma mostra de latas em folha da Flandres.
24 MARÇO

“Luz Negra” no CCC
No Café-Concerto do CCC está patente a exposição de fotografia “Luz Negra”, de Beatriz Rego, que pode ser vista até 25 de Março. A mostra reúne várias fotografias em que a luz negra realça pinturas tribais em pessoas. A entrada é livre.
ATÉ 25 MARÇO

Exposição de Ilustração na Biblioteca da ESAD
A Biblioteca da ESAD recebe até 30 de Março, a exposição “Mapa para sítio nenhum”, do artista plástico João Jorge. O autor tem desenvolvido a sua expressão artística nas áreas da pintura, escultura, cerâmica, instalação e da ilustração.
ATÉ 30 MARÇO

Nuno Bettencourt no Água d’Alma
A exposição “Apanhado do Ar”, de Nuno Bettencourt, está patente no hotel Água d’Alma, na Foz do Arelho, até 30 de Abril.
ATÉ 30 ABRIL

Centro de cultura espírita
Hoje, 16 de Março, pelas 21h00, realiza-se uma palestra espírita alusiva ao tema “a crítica e a maledicência”. A palestra decorre na sede do Centro de Cultura Espírita (que celebra o seu 15º aniversário), no Bairro das Morenas, em Caldas da Rainha, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c. As entradas são livres.
16 MARÇO