CERAMISTAS CONTEMPORANEOS NO MUSEU DE CERÂMICA
O Museu da Cerâmica acolhe a exposição “Cerâmica Contemporânea de Autor”. Trata-se de uma mostra que reúne obras de doze ceramistas de várias gerações, – Alberto Miguel, Armando Correia, Ana Sobral, Armindo Reis, Bolota, Carlos Enxuto, Eduardo Constantino, Fernando Miguel, Herculano Elias, Leonel Telo, Mário Reis e Paulo Óscar.
A mostra está patente até ao dia 31 de Dezembro.
“REPÚBLICA A BANHOS” NO MUSEU DO HOPITAL E DAS CALDAS
A exposição “República a Banhos”, inaugura hoje, 29 de Outubro, pelas 21h00, no Museu do Hospital e das Caldas, integrada nas Comemorações do Centenário da República.
Durante a inauguração irá ser apresentado o relatório da comissão nomeada pela portaria de 30 de Agosto de 1907 para estudar e propor ao Governo as modificações que então convinha introduzir no “estabelecimento hydrotherapico” das Caldas da Rainha.
EXPOSIÇÃO E CONFERÊNCIAS NO CENTRO DE ARTES
“Processos de Criação e Edição” é como se designa a exposição que se encontra no Atelier Museu António Duarte. A mostra, – organizada pelo Centro de Artes e pela associação Oficina do Cego, – reúne um conjunto de livros de artista, livros de imagens e outros objectos produzidos em regime de auto-edição pelos elementos que compõem aquela associação.
Do programa desta exposição ainda faz parte a realização de um workshop de linóleo – que se vai realizar-se amanhã, dia 30 de Outubro, entre as 10 e as 17h00. No dia 6 de Novembro está previsto um atelier de serigrafia.
A mostra poderá ser vista até 31 de Dezembro.
TEATRO DA RAINHA REPRESENTA NOVA PEÇA NA LAVANDARIA
O Teatro da Rainha está a representar, na Antiga Lavandaria do Hospital Termal, a peça “Dramoletes 1 / O Coveiro” de Thomas Bernhard, que vai estar em cena até SÁBADO, 30 de Outubro.
Da peça fazem parte sete “dramoletes”, palavra inventada por Bernhard que caracteriza uma peça curta. O espectáculo começa às 21h30.
EXPOSIÇÃO DE HERCULANO ELIAS EM RIO MAIOR
Até ao dia 9 de Novembro está patente, na Casa Senhorial em Rio Maior, a exposição “Ainda se fazem presépios” da autoria do caldense Herculano Elias. Da mostra fazem parte 13 obras em miniatura, sobretudo presépios, mas também estão presentes miniaturas relacionadas com os cavalos e com os touros.
COLECTIVA NA CASA BERNARDO
“Laura, antes de mais existem coisas muito fáceis de fazer” é como se designa a mostra colectiva que pode ser apreciada na Casa Bernardo. Integra trabalhos de Rita Abreu, Rodrigo Peixoto, Margarida Coelho, Soraya Vasconcelos, Cristina Ataíde, Susana Anágua e Bárbara Assis Pacheco.
A mostra está patente até 25 de Novembro e pode ser vista de quarta –feira a Domingo, entre as 15 e as 20 horas.
A Casa Bernardo fica na Rua Maestro Armando Escoto nº 9.
COLECTIVA NA GALERIA PEPPER’S
A Galeria Pepper’s tem patente uma exposição colectiva onde podem ser vistas pinturas de Isabel Silva, Maria João Franco e de Mário Rodrigues. Estão igualmente patentes esculturas de Chico Chaves e de Rogério Abreu.
A Galeria Pepper’s fica na Rua Miguel Bombarda e esta mostra poderá ser vista até 3 de Dezembro.
PRESÉPIOS DE VITOR MOTA NA CAPELA DE S. SEBASTIÂO
A Capela de S. Sebastião acolhe a partir de amanhã, 30 de Outubro, pelas 16 horas, uma exposição de presépios da autoria de Vítor Mota.
PINTURA DE ANTÓNIO GUIMARÃES NA FOZ DO ARELHO
A galeria do bar Toa Toa, na Foz do Arelho acolhe a exposição “Retrospectiva 2010” que integra éoleos sobre tela e que têm como inspiração “as grande complexidades do mundo contemporâneo”. A mostra vai estar patente até ao final de Dezembro.
EXPOSIÇÕES NO CCC
Durante o mês de Outubro pode ser vista na café-concerto do CCC a mostra “Penumbra” de Paula Rito que integra o ciclo “Paredes de Cor”.
Continua patente, na galeria do centro cultural, a mostra “Húmus” de Valter Vinagre. Trata-se de um olhar retrospectivo sobre o conjunto da obra do fotógrafo que abarca o período entre 1988 e 2009.
CERÂMICA CALDENSE NO MUSEU NACIONAL DO AZULEJO
Está patente no Museu Nacional do Azulejo, em Lisboa, a exposição “Cerâmica Portuguesa da Monarquia à República” que conta com um núcleo totalmente composto por cerâmica caldense sobretudo da Fábrica de Faianças, fundada por Bordalo Pinheiro.
O artista plástico Pedro Charters d’Azevedo, formado na ESAD, vai realizar uma exposição na Sede da Secção Regional do Sul da Ordem dos Médicos, em Lisboa. A mostra será inaugurada a 1 de Novembro pelas 19h30.
A sede fica na Av. Almirante Gago Coutinho, 151, Lisboa. A mostra “Ser” ficará patente ao público até ao dia 15 de Novembro.