FOTOGRAFIA DE ANTÓNIO FLOR NO CCC
A partir da amanhã, 1 de Outubro, poderá ser vista no café-concerto do CCC uma exposição de fotografia de António Flor, que integra o ciclo “Paredes de Cor”. Para o autor, fotografar “é o exorcismo que sei para me livrar de alucinações, é também o meu diálogo com os paradoxos, as analogias, as surpresas. Trabalho para que cada fotografia que faço se imponha, em absoluto, ao corpo de quem as olha”.
A mostra poderá ser vista até ao fim de Outubro.
MOSTRA DE ARTESANATO NO CÉU DE VIDRO
Nos dias 1 e 2 de Outubro, o artesanato está de regresso ao Céu de Vidro, no Parque D. Carlos I. A exposição-venda está aberta ao público no sábado e no Domingo, entre as 10 e as 18h00.
ESCULTURA DE CARLOS OLIVEIRA NA ML LOOK
A exposição “Modarte” que inclui esculturas de Carlos Oliveira, e que está patente na loja de vestuário ML Look, na Praça 5 de Outubro vai encerrar hoje, 30 de Setembro, com o sorteio de uma escultura da mostra, por entre o público presente. Durante a sessão de encerramento serão lidos poemas de Alexandre Sousa.
EXPOSIÇÕES NO MOSTEIRO DE ALCOBAÇA
Está patente na Galeria de Exposições Temporárias do Mosteiro de Alcobaça, a exposição colectiva de cerâmica de autor “Estética da Paixão”, da Associação de Cerâmica Contemporânea Criativa – Colectivo Três Cês. A mostra, integrada nas comemorações dos 650 anos da trasladação de Inês de Castro para o Mosteiro, vai estar patente até 23 de Outubro, podendo ser visitada diariamente das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h30.
Patente está também a exposição itinerante Habitar Portugal 2006/2008 Selecção Mapei/OA vai que poderá ser vista até, 30 de Outubro, também na Galeria de Exposições Temporárias.
COLECTIVA NA GALERIA PEPPER’S
Está patente na Galeria Pepper’s uma exposição colectiva de pintura e escultura com obras do acervo da própria galeria. Podem ser apreciadas obras de Coque Bayon, João Ferreira da Silva, Marcys Domingues, Taraio, Vasco Torres, Varatojo e José Pires. As esculturas são de Rogério Abreu. A mostra vai estar patente até 21 de Outubro.
GALERIA-CAFÈ ACOLHE PINTURA DE JOÂO BELLO
A Galeria-Café acolhe uma exposição de pintura da autoria de João Bello. O autor nasceu em 1978, vive na Benedita e dedica-se à pintura desde os nove anos.
A mostra deste autor autodidacta poderá ser vista até ao final de Outubro. A Galeria-Café fica no Bairro Lisbonense, junto ao Vivaci.
EXPOSIÇÃO NA CASA BERNARDO
A Casa Bernardo acolhe a exposição “Heaven and Earth” de Josephine Sloet. A Casa Bernardo fica na Rua Maestro Armando Escoto. A mostra pode ser visitada mediante marcação através do telmv. 966319599.
EXPOSIÇÕES NO CCC
No Café-Concerto do CCC está patente uma exposição de pintura da autoria de Mafalda Vivas, “Teoria das Cordas” que pode ser apreciada até ao final de Setembro.
A exposição “Anos 50-2010- Memórias de Santa-Bárbara, que está patente na galeria do centro cultural vai estar patente até ao fim do mês de Setembro.
EXPOSIÇÕES EM PENICHE
Está patente, no Edifício Cultural, em Peniche, a exposição “Vidas em Peniche”, que reúne trabalhos de Humberto Lopes e Rodrigo Paulino Lopes.
Nesta exposição, os autores apresentam através da pintura e da fotografia as suas experiências pessoais vividas naquela região, com particular destaque para a cidade de Peniche e para o Baleal.
A exposição poderá ser visitada diariamente até 2 de Outubro de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, e no fim-de-semana, das 15h00 às 18h00.
Está patente na Fortaleza de Peniche a exposição “Os Postais da Primeira República: Selecção de António Ventura”. A mostra pode ser apreciada até ao dia 23 de Outubro.