EXPOSIÇÕES NO CAFÉ-CONCERTO DO CCC
Está patente no Café Concerto do CCC até Domingo, 31 de Julho, uma exposição de instrumentos musicais que pertencem a Orlando Trindade. Este músico, desde os anos 90, que se dedica à reconstrução de instrumentos musicais antigos.
Durante o mês de Agosto este local vai receber a mostra “Reciclagem” de Rogério Guimarães, no âmbito da iniciativa Paredes de Cor.
A mostra apresenta um trabalho fotográfico feito segundo a interpretação de um pintor a partir de restos de imagens que ainda hoje se encontram num tapume existente num velho estabelecimento, já em ruínas, no centro das Caldas.
FOTOGRAFIA DE VALTER VINAGRE NO CCC E CASA BERNARDO
A galeria do CCC acolhe a exposição “Húmus” de Valter Vinagre. Trata-se de um olhar retrospectivo sobre o conjunto da obra do fotógrafo que abarca o período entre 1988 e 2009. A mostra “Sítio”, do mesmo autor, está patente na Casa Bernardo.
Trata-se de um trabalho fotográfico sobre o Matadouro Municipal desenhado por Rodrigo Berquó em 1891 e inaugurado em 1894. Para ver na Casa Bernardo até 4 de Setembro. Este espaço de arte alternativo encontra-se a celebrar o seu primeiro aniversário.
TRABALHOS DO WORKSHOP DE ESCULTURA PARA VER NO CENTRO DE ARTES
No Centro de Artes está patente uma exposição dos trabalhos que resultaram do workshop de escultura, coordenado por Vítor Reis. Esta mostra está patente até Domingo, 31 de Julho.
ZÉ POVINHO CONTEMPORANEO NA VANITY LAND
A Galeria da Vanity Land acolhe, até 28 de Agosto, a exposição Zé Povinho Contemporâneo que integra trabalhos de João Cabaço, Gonçalo Delaunay, Nuno Bettencourt, Carlos Quitério, João Belga, Luís Favas, Graça Santos e Mariana, a Miserável. A Vanity fica no Largo Dr. José Barbosa.
COLECTIVA DE PINTURA E ESCULTURA NA GALERIA PEPPER’S
Está patente na galeria Pepper’s uma exposição de pintura e de escultura que poderá ser apreciada até 14 de Agosto. Da exposição fazem parte esculturas de Chico Chaves, Furriel e de Rogério Abreu. As pinturas, que pertecem ao acervo da galeria, são de Ana Mouga, Cocque Bayone, Isabel Larangeiro, João Califórnia, Mário Costa, Martinez Cid, Real Bordalo, Sabine, Silva Palmeiro e Turino.
COLECÇÃO DE TECIDOS PARA CONHECER NO MUSEU DO HOSPITAL
“Tissue Around-Sekhmet e Living Tissue” é como se designa a mostra patente no Museu do Hospital e das Caldas. Podem ser vistas colecções de tecidos, alguns protectores dos raios UV. Para ver até Setembro.
PINTURA DE JOÃO BELO FERREIRA NA GALERIA CAFÉ
Até ao dia 30 de Agosto está patente na Galeria Café uma exposição de pintura de João Belo Ferreira designada “Abstracto”. Da mostra fazem parte trabalhos feitos a pastel seco e carvão. O autor, de 32 anos, é da Benedita e dedica-se à pintura desde novo.
A galeria Café fica no Bairro Lisbonense.
EXPOSIÇÕES DE PINTURA NA FOZ DO ARELHO
Está patente até ao dia 30 de Julho, na galeria do bar Toa Toa , na Foz do Arelho, uma exposição de pintura de António Guimarães. Da mostra fazem parte trabalhos a óleo, inspirados “nas grandes complexidades da vida contemporânea”.
Durante o mês de Julho está patente no Adamastor, Restaurante e Galeria, próximo da praia da Foz do Arelho, uma exposição de pintura de MariAn Simpson. A autora retrata várias paisagens desta região.
Até ao final do mês, pode ser vista no “Marcianos Bar” Foz do Arelho, uma exposição de pintura de Alda Caetano. Da mostra fazem parte trabalhos a óleo e a acrílico.
EXPOSIÇÕES EM TORRES VEDRAS
Até 31 de Agosto está patente na Galeria Municipal Dois Paços (situada no Edifício dos Paços do Concelho de Torres Vedras) uma exposição das fotografias participantes na 2.ª edição do concurso Ando a Ler, organizada pela Escola Secundária de Henriques Nogueira. Estas imagens já estiveram em exposição nas estações de caminho-de-ferro de Torres Vedras e das Caldas da Rainha.
A Cooperativa de Comunicação e Cultura acolhe a exposição de fotografia “Expressões Lorosae”, um trabalho de Vitor Cordeiro. Patente ao público de 19 de Julho a 04 de Setembro.