Acontecimentos Culturais

0
692

ZÉ POVINHO CONTEMPORANEO NA VANITY LAND

A Galeria da Vanity Land acolhe, até 28 de Agosto, a exposição Zé Povinho Contemporâneo que integra trabalhos de João Cabaço, Gonçalo Delaunay, Nuno Bettencourt, Carlos Quitério, João Belga, Luís Favas,Graça Santos e Mariana, a Miserável.  A Vanity fica no Largo Dr. José Barbosa.

COLECTIVA DE PINTURA E ESCULTURA NA GALERIA PEPPER’S

Está patente na galeria Pepper’s uma exposição de pintura e de escultura que poderá ser apreciada até 14 de Agosto. Da exposição fazem parte esculturas de Chico Chaves, Furriel e de Rogério Abreu. As pinturas, que pertecem ao acervo da galeria, são de Ana Mouga, Cocque Bayone, Isabel Larangeiro, João Califórnia, Mário Costa, Martinez Cid, Real Bordalo, Sabine, Silva Palmeiro e Turino.

CAROLINA ROCHA EXPÕE NO CASAL DA EIRA BRANCA

(Des)Construir é como se designa a exposição de Carolina Rocha que está patente no Casal da Eira Branca (Infantes- Salir de Matos). A autora é natural de S. Miguel (Açores) e frequenta o 3º ano do curso de Artes Plásticas na Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha.

COLECÇÃO DE TECIDOS PARA CONHECER NO MUSEU DO HOSPITAL

“Tissue Around-Sekhmet e Living Tissue” é como se designa a mostra patente no Museu do Hospital e das Caldas. Podem ser vistas colecções de tecidos, alguns protectores dos raios UV.

PINTURA DE JOÃO BELO FERREIRA NA GALERIA CAFÉ

Até ao dia 30 de Agosto está patente na Galeria Café uma exposição de pintura de João Belo Ferreira designada “Abstracto”. Da mostra fazem parte trabalhos feitos a pastel seco e carvão. O autor, de 32 anos, é da Benedita e dedica-se à pintura desde novo.
A galeria Café fica no Bairro Lisbonense.

EXPOSIÇÕES DE PINTURA NA FOZ DO ARELHO

Está patente até ao dia 30 de Julho, na galeria do bar Toa Toa , na Foz do Arelho, uma exposição de pintura de António Guimarães. Da mostra fazem parte trabalhos a óleo, inspirados “nas grandes complexidades da vida contemporânea”.
Durante o mês de Julho está patente no Adamastor, Restaurante e Galeria, próximo da praia da Foz do Arelho, uma exposição de pintura de  MariAn Simpson. A autora retrata várias paisagens desta região.
Até ao final do mês, pode ser vista no “Marcianos Bar” Foz do Arelho, uma exposição de pintura de Alda Caetano. Da mostra fazem parte trabalhos a óleo e a acrílico.

FOTOGRAFIA DE VICTOR SOUSA EM S. MARTINHO DO PORTO

Está patente até amanhã, 17 de Julho, nas Galerias do elevador de S. Martinho do Porto, uma exposição de fotografia de paisagem de Victor Sousa.

EXPOSIÇÕES EM TORRES VEDRAS

A Galeria Municipal Dois Paços (situada no Edifício dos Paços do Concelho de Torres Vedras)  acolhe uma exposição de trabalhos da autoria de Carla Rebelo. Esta artista plástica apresentará na mostra – intitulada “O Outro Lado” – um conjunto de peças inéditas (esculturas e instalações), algumas das quais construídas para locais específicos daquela galeria.
De 16 de Julho a 31 de Agosto vai estar patente na mesma galeria uma exposição das fotografias participantes na 2.ª edição do concurso Ando a Le, organizada pela Escola Secundária de Henriques Nogueira.
As fotografias daquele concurso jáestiveram em exposição nas estações de caminho-de-ferro de Torres Vedras e das Caldas da Rainha.
A inauguração da exposição dos trabalhos participantes na 2.ª edição do concurso de fotografia Ando a Ler realiza-se hoje, 16 de Julho, pelas 17h00.

Jantar policial no castelo de Torres Vedras

Amanhã, dia 17 de Julho, pelas 19h00, vai decorrer um “Jantar com Conan Doyle – Crime no Castelo” que se realiza no castelo de Torres Vedras. Esta actividade custa 15 euros e as inscrições podem ser feitas na Casa da Cultura da Ponte Rol, no Museu Municipal e nos postos de turismo de Torres Vedras e de Sta. Cruz.
No Domingo, 18 de Julho, entre as 15h00 e as 18h00, será recriado o sistema de comunicações utilizado pelas tropas do duque de Wellington durante a Guerra Peninsular na zona onde foi construído o referido sistema de fortificações. Essa recriação consistirá no envio de mensagens, em código semafórico, entre o Forte de S. Vicente, em Torres Vedras, e a Serra do Socorro.
Estas actividades integram o programa do Bicentenário das Linhas de Torres Vedras. Mais informações podem ser obtidas pelo  telev: 919 913 945 ou pelo e-mail: arlindopolicarp o@sapo.pt.

Mundo do “faz de conta” em exposição em Óbidos

“O mundo encantado” criado por Julieta Franco, onde os trapos se transformam em princesas, fadas, bruxas, duendes, dragões e outros seres do imaginário das crianças, vai estar patente, a partir de hoje e até 29 de Agosto, no Centro de Design de Interiores (Óbidos).
A exposição, da autoria da artista que reside em Óbidos há dois anos, tem também uma componente pedagógica, com a realização de ateliers para os miúdos. Intitulado “O Mundo da Fantasia – Faz de Conta”, consiste na confecção de várias peças (bola de trapos, cabeça de cavalo, boneca de trapos, fantoches) tendo por materiais meias e roupas velhas.
É dirigido a crianças dos 6 aos 12 anos, o atelier irá realizar-se nos dias 17 e 24 de Julho, das 10h00 as 13h00, no Centro de Design de Interiores.

Teatro Oeste procura novos actores

Vai realizar-se na Art House, na Serra de São Julião (Torres Vedras) um casting para actores de teatro para a próxima temporada da companhia profissional do Teatro Oeste.
Os candidatos devem ter formação profissional ou superior da área de Interpretação, de Actores e de Teatro, além de experiência profissional reconhecida enquanto tal, bem como disponibilidade total entre 1 de Setembro até Maio próximo. Deverão ainda ter  boa apresentação e voz, flexibilidade de horários, carta de condução (preferencial) e disponibilidade para deslocações em todo o continente e ilhas.
As provas consistem numa primeira fase em avaliação de voz, corpo, interpretação, versatilidade e cultura geral e específica. Numa segunda fase na representação total de uma personagem teatral (duas páginas de texto).
A primeira fase dos castings decorrerá no dia 30 de Julho, pelas 15h00 na Art House e a segunda sessão  está marcada para o dia 6 de Agosto.
Os interessados devem enviar a sua carta de apresentação/motivação, acompanhadas de curriculum vitae e fotos por e-mail para uma pré-selecção.
Para mais informações contactar através do e-mail arthouse.teatro@gmail.com ou do telmv. 961245985 (Igor Cardoso).