Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 14:34
- publicidade -
InícioDesportoJoão Almeida sofreu queda aparatosa

João Almeida sofreu queda aparatosa

-

O ciclista caldense João Almeida sofreu hoje uma aparatosa queda, a cerca de 5,5 quilómetros da meta da sétima etapa, que ligava Saint-Malo a Mûr-de-Bretagne Guerlédan, numa extensão de 197 quilómetros com muitas colinas.

João Almeida estava integrado no grupo dos favoritos quando se deu a queda, que envolveu também, por exemplo, Buitrago.

Ainda não há novidades relativamente ao estado do atleta caldense, que terminou a etapa a cerca de 10 minutos do primeiro, o seu colega de equipa e líder, Tadej Pogacar, que assume a amarela e se mostra em grande forma para confirmar o favoritismo à vitória.

João Almeida perdeu lugares e caiu para 28º da geral, a cerca de 12 minutos do líder. O caldense veio ao Tour de France para trabalhar para o esloveno e encaminha-se para festejar no final.

O sonho do pódio fica mais difícil, mas não impossível, até porque há ainda 14 etapas para disputar, com muita alta montanha.

Amanhã, a oitava etapa, é maioritariamente plana e, portanto, propícia para os sprinters, não sendo de esperar grandes diferenças na geral.

 

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.