CALDAS RC/UBUNTU 34
AFONSO OLIVEIRA, AFONSO PECEGUEIRO (3T, 1P), ANTÓNIO MALTEZ (1E), FRANCISCO OLIVEIRA, FRANCISCO RIBEIRO, GONÇALO AFONSO (UBUNTU), GUILHERME COLMONERO, JOÃO LAMI, JOÃO SALVADOR, JOSÉ CONTRERAS LOPES (1E), LUCAS VITORINO, MANUEL CARRIÇO (1E), MARTIM RIBEIRO (UBUNTU), MAURO MAGALHÃES (UBUNTU), RICARDO LOPES, RODRIGO HENRIQUES (CAP.) (2E), RODRIGO LIMA MONTEIRO (UBUNTU), SALVADOR PALHOTO
TREINADOR: PATRICIO LAMBOGLIA. DIRETOR: ANTÓNIO FERREIRA MARQUES
AEIS TÉCNICO 29
Aguardava-se um jogo difícil para os Pelicanos Sub18. A realizar uma época magnífica, depois de 5 jogos no Top 12 do Campeonato Nacional Sub18, o Caldas/Ubuntu ocupava o 4º lugar, com 5 vitórias e 1 derrota, enquanto o Técnico ocupava o 11º lugar com 5 derrotas. Considerando apenas estes fatos, o Caldas/Ubuntu apresentava-se totalmente favorito para alcançar mais uma vitória. Mas o Técnico é um dos clubes mais fortes de Portugal, com uma área de captação muito maior para atrair jogadores, em comparação com o Caldas. O jogo seria, portanto, um teste à autoconfiança dos Pelicanos. Uma contenda interessante em perspectiva.
Tempo excelente par a prática o Rugby, relvado em boa condição, bastante público nas bancadas, a presença de muitos apoiantes do “Engenheiros”, o que saúda.
Resultado final: Caldas RC/Ubuntu 34pts (5E, 3T, 1P) – AEIS Técnico 29pts (4E, 3E, 1P)
O Caldas/Ubuntu obteve uma vitória merecida, uma vitória contra as probabilidades. Os Pelicanos mostraram o seu talento e versatilidade, bem como resiliência na defesa. Mesmo com vários minutos em inferioridade, na segunda parte, foram sempre positivos e mostraram grande autoconfiança, coragem e determinação, nos momentos decisivos, o que os ajudou a vencer. Eles mostraram coragem e determinação.
O Técnico apresentou-se mais forte fisicamente e foi um adversário digno, sempre à procura da vitória, mas a superior capacidade técnica, e tática, do Caldas/Ubuntu venceu o jogo, no final.
Arbitragem competente de José Sequeira. Os 4 “amarelos” exibidos a jogadores Pelicanos foram totalmente justificados. Os jovens atletas têm que ter um sentido de “disciplina de jogo” de acordo com a sua capacidade de evolução técnica e tática. O Rugby é uma modalidade em que esta componente pode fazer a diferença entre a “vitória” e a “derrota” e, hoje, os Pelicanos arriscaram-se a sair derrotados por uma menor competência neste domínio. Que sirva de lição e de aprendizagem.
A próxima jornada será disputada no próximo Sábado dia 18 Janeiro, pelas 10 horas, frente ao CF Belenenses Rugby.