AGRUPAMENTO D. JOÃO II – Visita de estudo ao Instituto Alemão em Lisboa

0
1006

Na passada quarta-feira, dia 18 de setembro, os alunos do 7.º ano de escolaridade turma C, que vão agora iniciar o estudo da língua alemã, estiveram no Instituto Alemão (Goethe Institut), em Lisboa, para ter uma “mini-aula” de alemão, Schnupperstunde, onde, através de jogos e outras atividades sobre a língua e a cultura dos países de língua alemã, tiveram o primeiro contacto com esta língua estrangeira.
A sessão foi dinamizada por professores nativos e estes sentiram o entusiasmo dos alunos face às atividades propostas na sessão. Foram distribuídas pequenas lembranças pelos presentes.
O dia estava muito agradável e um dos pontos altos, foi o almoço em grupo no jardim do instituto, onde a típica Bratwurst (salsicha grelhada) não podia faltar…
Segundo os alunos, foi uma experiência divertida e motivadora para o estudo da nova língua. Tendo sido considerada pelos professores, uma atividade de extrema importância para a integração dos novos alunos no grupo turma.
O transporte foi assegurado pela Câmara Municipal de Caldas da Rainha, a quem agradecemos a colaboração. Os alunos foram acompanhados pela professora de alemão e pela professora de geografia que é também a directora de turma.
Ainda no âmbito do projeto PEPA – Projeto Escolas Piloto de Alemão – o AE D. João II tem programadas mais actividades, como por exemplo a participação no concurso Cantar em Alemão ou um intercâmbio com uma escola alemã, para o presente ano letivo.

Agrupamento de Escolas D. João II