Com a comunidade entre o “mistério” e a “abnegação”

0
694
- publicidade -

O R. C. do Bombarral acorreu, no início de Novembro, a duas actividades distintas, ambas organizadas em prol da comunidade, a primeira, com apetência lúdica, e a outra, com vocação eminentemente altruísta, como se observará:
Em organização do Município, com algumas associações concelhias, os rotários bombarralenses envolveram-se na “Festa do Halloween” que, na noite e madrugada de 31 de Outubro, proporcionou, como em anos anteriores, uma panóplia de surpresas e sustos, aos que a eles se sujeitaram, pelos mais esconsos recônditos da sede de Concelho, neles incluída a vertente lúgubre da “mata” e, por fim, a feérica vertente de animação nos claustros do palácio Gorjão.
A organização e decoração desta última etapa, denominadamente, estiveram a cargo dos rotários, que proporcionaram uma “celestial” noite de música a uma juvenil plêiade de simpáticas “bruxinhas”, angelicais “mafarricos” e diversificadas figuras fantasmagóricas, tal como a “infernal” ornamentação que lhes era proporcionada.
Eis o caso de mais uma “noite misteriosa” carregada de boa disposição, na qual o respeito pelos outros teve nota tão alta como a abundância da presença de foliões, ávidos de “misteriosos espavento, música e alegria”!
Mas, o evoluir do fim-de-semana, chamou à responsabilidade solidária o Clube bombarralense, para uma missão que, há já anos, lhe vem sendo cometida pela Liga Portuguesa contra o Cancro e que foi, de novo, cumprida com agrado pelos rotários e concretizada pela significativa afluência da abnegada comunidade bombarralense: O peditório anual para a “Liga”!
Com a sempre esperada, e voluntariosa, participação de familiares e amigos, os associados do Clube bombarralense abordaram os elementos da população, nos locais já habituais, como supermercados e igrejas, levando à comunidade o relembrar dos imensos problemas e sofrimento a que o produto desta angariação acorre, para minimizar angústias e dores dos nossos concidadãos afectados por padecências oncológicas.
A extraordinária adesão ao peditório, das “gentes” de todo o Concelho do Bombarral, foi outra demonstração viva da solidariedade de que os seres humanos mais sensíveis são capazes, no sentido de ajudarem a diminuir o penar alheio.
A “LIGA”, benemérita entidade apostada no lenitivo das agruras de vida dos “nossos”, e o R.C. do Bombarral, a quem aquela sugeriu a assunção desta cívica e solidária campanha, agradecem a abnegação e, nunca desmentida, disponibilidade para ajudar desta excelente comunidade!

Rotary Club do Bombarral

- publicidade -