Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 15:52
- publicidade -
InícioEconomiaHá cerca de 3.500 imóveis à venda nas Caldas e Óbidos

Há cerca de 3.500 imóveis à venda nas Caldas e Óbidos

-

Há cerca de 3.500 imóveis à venda nos concelhos das Caldas da Rainha e Óbidos, a maioria dos quais moradias, apartamentos e terrenos. É nas zonas turísticas que os valores são mais elevados, nomeadamente na Foz do Arelho e nos resorts do concelho de Óbidos, onde uma casa chega a ultrapassar os 2 milhões de euros. O imóvel com preço mais elevado fica no concelho de Óbidos, quase 6,6 milhões de euros por um terreno com 52 mil metros quadrados e 57 lotes para construção na Quinta do Bom Sucesso. Já nas Caldas o imóvel mais caro fica bem no centro: 5,5 milhões de euros pelo conjunto dos blocos inacabados junto ao CCC.

Gazeta das Caldas - imóveisNo mercado imobiliário das Caldas da Rainha e Óbidos existem cerca de 3.500 imóveis à venda, segundo dados recolhidos no portal BPI Expresso Imobiliário, que reúne anúncios de um número alargados de agências imobiliárias. Ao todo existem mais de 3.600 anúncios colocados naquele portal pelas imobiliárias, embora parte deles incidam sobre imóveis repetidos, por estarem disponíveis em várias agências.
Estes imóveis estão catalogados em apartamentos, moradias, terrenos, armazéns, escritórios, garagens, estabelecimentos e lojas, prédios, quartos, quintas e projectos de turismo.
Em ambos os concelhos, o maior número de imóveis disponíveis para venda são as moradias, que são mais em Óbidos do que nas Caldas. Isto acontece muito por força da oferta do concelho da margem sul da lagoa nos seus resorts turísticos.
Mesmo assim é no concelho caldense que se encontra a moradia mais cara entre as que estão à venda. Fica na Foz do Arelho e trata-se de um T6 com vista para o mar, à venda por 2,5 milhões de euros. Diz a descrição do anúncio que a luxuosa habitação tem, entre outras características, oito casas de banho, cozinha de alta tecnologia, cinema em casa totalmente equipado, um ginásio com parede espelhada e piscina infinita aquecida por painéis solares.
Na Foz do Arelho há mais 12 moradias à venda com preço indicado acima de 1 milhão de euros.
No concelho caldense há cerca de 2.000 imóveis listados para venda e só as moradias são quase metade desse número. É o tipo de imóvel com mais anúncios publicados no portal, seguido dos terrenos, que são cerca de 500. Entre estes, o mais caro fica novamente na cidade, na zona próxima à OesteCIM e ao parque de estacionamento da piscina dos Bombeiros. Trata-se de um lote com 14.860 m2, na posse de uma instituição bancária, à venda por 2,7 milhões de euros em zona urbanizável de alta densidade, com capacidade para 60 fogos de habitação e 12 lojas.

APARTAMENTO DE LUXO POR 730 MIL EUROS

Gazeta das Caldas - imóveis Caldas da Rainha
O Art Plaza, um conjunto de seis edifícios junto ao CCC cuja obra está parada, custa 5,5 milhões de euros

Nas Caldas há ainda perto de 300 apartamentos para venda. O mais caro é também no centro da cidade, mas numa zona histórica, na Praça 5 de Outubro. É um T4 e custa 730 mil euros. Segue-se um T5 na Rua Dr. Leonel Sotto Mayor, por meio milhão de euros. [showhide]
É também nessa rua que se encontra o imóvel mais caro em todo o concelho das Caldas da Rainha. Entre os cerca de 30 prédios disponíveis, destaca-se o Art Plaza, seis blocos contíguos junto ao CCC que se encontram inacabados e que estão na posse da Caixa Geral de Depósitos. O preço é 5,5 milhões de euros. Quem o adquirir terá ainda que desembolsar o necessário para acabar a obra. São 56 fogos de habitação e 20 fracções destinadas ao comércio.
Entre os prédios, destaque também para uma edificação antiga, os Prédios Viola, à venda por 1,6 milhões de euros. O imóvel tem 14 mil metros quadrados de área útil.
Caldas é cidade de comércio e são cerca de 150 os espaços comerciais com anúncios de venda. No topo da lista, no que a preço diz respeito, está o edifício da antiga Secla 1. Apesar de haver um projecto em fase preliminar para construção de uma área comercial nesse local, o espaço continua listado e com um preço de 1,45 milhões de euros. Quase o dobro é preciso desembolsar pelos edifícios da Secla 3, na Zona Industrial, à venda por 2,8 milhões de euros.
Se é uma quinta que procura, no concelho há cerca de 40 disponíveis. A Quinta de São João do Bairro, na freguesia de Alvorninha, está no topo da lista e custa 3 milhões de euros. O espaço tem 97 hectares, dos quais 15 de eucalipto e 5 de sobreiro, e inclui zonas urbanizáveis.

MORADIAS DE LUXO EM ÓBIDOS

Gazeta das Caldas - imóveis Óbidos
Os empreendimentos turísticos em Óbidos proporcionam alguns dos negócios mais chorudos na região. Há 30 imóveis à venda por mais de 1 milhão de euros

A oferta do mercado imobiliário em Óbidos é um pouco diferente do das Caldas, embora tenha em comum ser composto sobretudo por moradias, que totalizam cerca de 1.100, mais de dois terços dos imóveis à venda no concelho.
Dentro das moradias há um mercado diferenciado no segmento de luxo, potenciado pela existência de vários resorts turísticos.
É num deles, o Praia D’El Rey, que está a moradia mais cara à venda no concelho. É um T5 com vista privilegiada para o oceano Atlântico e para o buraco 17 do campo de golfe. Custa 2,1 milhões de euros. Perto desses números atinge um T6 no mesmo empreendimento, listado por 1,95 milhões de euros. Há ainda mais 30 casas com preço marcado acima de 1 milhão de euros.
Os empreendimentos turísticos são mesmo os responsáveis pela maioria das possibilidades de negócio mais chorudas que se encontram no portal imobiliário. Dos 84 apartamentos ali anunciados para o concelho, o mais caro fica nas Hotel Residences do Royal Óbidos, perto do Evolutée Hotel. É um T0+T1 e custa 535 mil euros.

UMA QUINTA POR 2,5 MILHÕES DE EUROS

Se é uma quinta que procura e tem 2,5 milhões de euros para dar por ela, pode encontrá-la nas Quintas de Óbidos, perto do Bom Sucesso Resort. É composta por uma moradia de luxo, em condomínio exclusivo (com country club, centro hípico ímpar, heliporto, lagos), acabamentos de alta qualidade, com pavimentos em terracota, casas de banho em pedra natural, pré-instalação de domótica e piscina aquecida com cobertura automática e jacuzzi.
No concelho de Óbidos até existe um empreendimento inteiro à venda – custa 6,6 milhões de euros e fica na Quinta do Bom Sucesso. Tem 52.208 m2 de terreno, com 57 lotes projectados para tipologias T3 e T4. Garante projectos conceptualmente concebidos para relacionar o ambiente envolvente da copa dos pinheiros e a vista da lagoa em fundo.
Na lista dos terrenos, com cerca de 350 opções, destaca-se ainda um perto da zona do santuário do Sr. Jesus da Pedra. Tem 10.710 m2 de área, 3.050 dos quais para construção. Está viabilizado uma unidade hoteleira ou para moradias.
Entre os armazéns, 15 no total, o mais caro fica na Zona Industrial, situada na Ponte Seca. Com uma área de 1.521 metros quadrados, está à venda por 2,4 milhões de euros. Entre os armazéns, há mais dois que se destacam, por razões históricas. As antigas instalações da CooperCaldas, no Alto das Gaeiras, estão à venda por 882 mil euros e a moagem das Gaeiras, que se encontra desactivada, pode ser adquirida por 299 mil euros.
No interior das muralhas está o prédio à venda no concelho obidense com o preço mais elevado. Incluiu uma moradia T2, um apartamento T1 e um restaurante, recuperado em 1998, com 30 lugares mais 40 de esplanada. Custa 775 mil euros. [/showhide]

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.